Crítica HIMYM ep.1/2 – The Locket/ Coming back

Ao fim de meses de expectativa para inúmeros fãs, as piores suspeitas confirmaram-se. Neste episódio duplo, podemos vislumbrar o início do fim da série (música dramática em fundo).

Robin e Barney aparecem como figurantes, a preparar o casamento. Barney descaracteriza-se completamente, piegas e super lamechas, versão castrada (imaginem o som do chicote). Robin, por outro lado, quase não tem relevância ao longo deste episódio.

Quanto a Marshal e Lily, vão se apresentando ao seu género, sendo as caracterizações mais fiéis, ainda que comecem a irritar.

Todas estas alterações se devem ao aparecimento de uma nova personagem, a mother. Interpretada por Cristin Milioti, esta mãe começa por desapontar. Esqueçamos a superficialidade (ela tem dentes feios), pior é o facto de não ter a piada, ou o carisma necessário, pelo menos por agora.

Já Ted continua com o seu sentimentalismo gay, dando a impressão que irá acabar num gang bang de camionistas, carregadores de fruta, e com bigodes farfalhudos.

Nestes 40 minutos de duração, difícil é encontrar momentos de genuína piada. Acaba por funcionar como introdução a duas novas personagens; a mother e a versão séria, nada awesome, de Barney.

Em resumo, este episódio duplo presenteia-nos com uma mãe ainda em construção. Quanto à sua cara e ao seu carisma, já é mais difícil de construir. Para além disso, introduz o final da série e desilude todos aqueles que não sejam fanáticos religiosos da mesma. O que mais entristece é o facto de, neste início de temporada, não existirem momentos genuinamente engraçados. Aliás, a maioria dos risos que iremos ouvir, são aqueles engarrafados nos anos 50 e que este género de sitcoms insiste em passar no background. Curioso, e felizmente, que a maioria das sitcoms premiadas (e.x. Modern familly), já não recorre a este truque para forçarem sorrisos. Aliás, já não resulta e está ultrapassado.

Bem, de qualquer forma, a esperança para HIMYM mantém-se. A ver vamos como esta nova dinâmica irá funcionar.

image

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com