last-vegas03

Last Vegas – Despedida de Arromba (Last Vegas, 2013)

Last Vegas junta um elenco de luxo (De Niro, Michael Douglas, Morgan Freeman [também conhecido por ser Deus] e Kelvin Kline). Estes quatro senhores fazem o filme sozinhos. A actuação de todos está impecável, formando uma dinâmica entre eles que causa a maioria das gargalhadas, independentemente da qualidade do humor. Felizmente, e mesmo assim, o humor está presente ao longo do filme e é geralmente até bastante bom. Algumas piadas são previsíveis, outras repetem-se ao longo de todo o filme, mas acabam sempre por resultar bem, devido aos actores.

Este filme gira à volta de quatro amigos de infância septuagenários. Quando um deles decide casar-se – com uma mulher com metade (ou menos) da sua idade – é obrigatório que se reúnam todos e façam a despedida de solteiro em Las Vegas.

O filme consegue ser mais do que uma comédia, por abordar questões como a transição para a terceira idade, as perdas de pessoas próximas (inerentes a esta transição) e o sentimento geral de uma mente jovem, num corpo que está a morrer.

Ainda assim, e dando os créditos devidos a este lado mais profundo do filme, a história não é particularmente original, as piadas (ainda que aceitáveis) não são particularmente inovadoras. A narrativa, em cada momento, é mais ou menos previsível e nenhuma das grandes revelações choca particularmente o público. Podia perfeitamente ser mais um filme de despedidas de solteiro de amigos em Las Vegas (cof cof Hangover da terceira idade cof cof).

Veredicto: O filme acaba por dever a maior parte da sua qualidade a uma execução excelente de ideias, que de si não adicionam nada de novo ao género. O elenco, em particular, mostra uma qualidade suprema, transformando um possível flop num filme perfeitamente aconselhável.

Filme com estreia prevista para amanhã (7 de Novembro)

ARTIGOS POPULARES

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com