642j

Super Pai

Para não fugir à semana passada, mais uma história sobre um pai solteiro, com empregada doméstica. Neste caso, uma série emblemática da TVI do início do século XXI, Super Pai.

Entre 2000 e 2002 fomos convidados a entrar na casa da família Figueiredo e nunca mais saímos. O spoon como voyeur atento, não resistiu em perseguir os protagonistas desta série. Médicas, queimadas, fotógrafa de cães e carecas; temos de tudo. Passemos então ao escrutínio das carreiras deste elenco.

Vasco (Luis Esparteiro) era o pai de Família. Empresário de sucesso, viu-se sozinho com três filhas para criar e, como é do conhecimento comum, uma casa cheia de mulheres aumenta o risco de enfarte, por isso a sua vida não foi fácil.

Quanto ao actor, Luís Esparteiro prosseguiu com a sua carreira. Durante estes últimos dez anos, Luis participou em diversas novelas, filmes e ultimamente foi visto na Telenovela “Louco Amor” da TVI. Faz sempre papéis de careca.

image

image

Vasco Figueiredo tinha 3 Filhas; Clarinha (Filipa Maló Franco) era a mais nova. Filipa entrou na representação por acaso, quando tinha dois anos. Depois aos 7 teve o seu primeiro papel de destaque, na novela da rtp1 Cruzamentos. Aqui, Filipa fazia o papel de filha de Alexandra Lencastre (antes de ter engolido um peixe balão). Após a participação de Super Pai, Filipa decidiu parar com a representação e seguir o seu sonho de tirar um curso universitário ligado à saúde. Actualmente, com 21 anos, é finalista do curso de Ciências da Saúde na Egas Moniz.

image

image

Outra das filhas de Vasco era Carmo – a do meio – rebelde e na fase do armário, fazia a cabeça em água ao seu pai. A actriz responsável por esta personagem era Sofia Arruda. A bela Sofia tem permanecido pela TV em diversos projectos. Porém, o projecto que salta mais à vista em Sofia, são os seus apêndices mamários voluptuosos. Aparentemente, Sofia iniciou uma dieta onde toda a “xixa” iria directamente para as mamas, isto porque ela sempre negou que tenha posto silicone. O spoon não quer arriscar uma alternativa, mas a explicação mais plausível é que ela tenha caído, de mamas, em cima de uma colmeia e tenha sido picada durante uma semana.

No que toca à representação, neste momento podemos ver a(s) grande(s) personalidade(s) da menina Arruda na novela da rtp1 “Os nossos dias”.

image

image

A filha Figueiredo mais velha era Camila (Madalena Brandão), a responsável do clã. Quanto a Madalena, tem mantido uma carreira de actriz mais low profile, ninguém dá muito por ela, mas tem andado a participar em várias séries, particularmente na rtp1. Maternidade, Depois do adeus e, actualmente, Os nossos dias, contaram, ou contam com a sua bela presença. À parte do amor pela representação, Madalena tem conjugado outros dois amores; fotografia e animais. Ela tem-se dedicado a tirar fotografias com animais, criando o UBU PET Photography.

image

image

Isabel foi a adição necessária para que aquela família funcionasse. Empregada doméstica vinda directamente da Covinhã, era a cola que ligava toda a família. Durante os dois anos da série, Isbael foi escondendo uma paixão pelo patrão.

Sandra Faleiro foi a actriz escolhida para desempenhar este papel. Na vida pós-super pai, Sandra tem-se destacado no teatro – recebeu um globo de ouro pela actuação em “Quem tem medo de Virginia Wolf” – paralelamente tem-se mantido activa na televisão. Como não poderia deixar de ser, também faz parte da nova novela da rtp 1, Os nossos dias.

image

image

Do elenco principal da 1ª temporada e uma das namoradas de Vasco, fazia parte Cristina Prata, interpretada pela bela e sexy (na altura) Sónia Brazão.

Actualmente, e depois de uma série de participações em televisão, Sónia dedica-se à profissão de pirómana. De acrescentar que, até ver, tem sido muito bem-sucedida nesta nova profissão. Devido a esta nova vertente e talvez devido ao calor, participou no programa da SIC, Splash. Aqui, entre outras coisas, “celebridades” dedicavam saltos para a água aos seus familiares. Enfim, dedicar chapões ao periquito é de valor. Entretanto, Sónia tem um processo em tribunal por ter feito explodir o prédio onde habitava. No final, é caso para dizer que queimou a carreira e que agora tudo o que faz cheira a esturro.

image

image

Pedro Granger era outro dos actores recorrentes nesta obra de ficção. Em super pai desempenhava o papel de namorado de Camila. Desde aí, Pedro tem variado desde actor (faz recorrentemente de heterossexual), a apresentador – O elo mais fraco – e de relojoeiro (usando sempre um relógio em cada pulso). Ultimamente, participou no flop babilónico, RPG. Neste filme, Granger desempenhava um ladies man Brasileiro, que falava inglês. O Spoon não sabe qual das informações anteriores é menos verosímil.

image

image

Bem, ao contrário de outras séries, ninguém faleceu, ninguém transportou coca na patareca e no geral, ninguém queimou a carreira (pronto quase ninguém). Certo é que, durante dois anos, esta série fez o serão de milhões. O sucesso foi tão grande que, desde aí, têm havido diversas reposições em diferentes horários, um verdadeiro orgasmo nostálgico.

image

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com