aubrey2

A Lista dos… Prazeres (The To Do List, 2013)

Filmes que falem de adolescentes excitados, à espera de efectuar o amor carnal, existem às carradas. Desde os mil American Pie, até ao Eurotrip, Road Trip, etc. Todos eles falam do mesmo.

Em To do List – ou em português “A lista dos… prazeres” – temos a particularidade de ter o mesmo tema, mas ser a rapariga o centro da história. Assim, se um homem na busca desenfreada por sexo está a ser apenas homem, Brandy (Aubrey Plaza) está a ser uma galdéria.

A narrativa centra-se nesta jovem, que aos 18 anos e prestes a entrar na faculdade, viveu sempre tão focada nos livros que se esqueceu de viver o resto. De repente, apercebe-se que se tem de actualizar, então cria uma lista com desejos que quer concretizar, antes de entrar para a faculdade. O mais óbvio é ser conspurcada, vilipendiada, marretada, entre outros sinónimos de coito. Para além do óbvio, existem outras pérolas como o cunnilingus (ver wikipédia), motorboat (perguntar à irmã), e uma série de jobs. Daqui para a frente é uma odisseia semi-badalhoca.

O filme distingue-se, em primeiro lugar, por ter uma personagem feminina, o que acaba por ser uma quebra da rotina sexista de “só os homens podem fazer sexo e as meninas o amor”. Por outro lado, o filme tem um humor muito engraçado, evitando cair na vulgaridade. Maggie Carey teve a capacidade de realizar uma obra taberneira, com requintes de menina. Sendo uma espécie de American Pie, mas realizado por uma donzela e, por isso, mais subtil.

Todavia, a história é quase totalmente previsível e algo insípida. Salva-se a interpretação de Aubrey Plaza que, sem mostrar expressões faciais, consegue criar uma personagem que passa de uma virgem nerd, para uma cliente do fast-food sexual.

Veredicto: Sem ser memorável, consegue marcar uma posição. Aubrey Plaza é uma actriz talentosa e está irresistível neste filme. Assim, vale a pena ver.

Promessa de que algumas gargalhadas serão entregues através deste To do List.

ARTIGOS POPULARES

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com