the_worlds_end_movie-1920x1200

The World’s End (2013)

O que há de melhor do que correr os bares da Terra Natal e beber cerveja com os amigos? Uma invasão de Humanoides Cibernéticos, é claro! E não, não são robôs, os robôs são escravos e eles não o são. É este o argumento trazido pelo realizador de Scott Pilgrim vs. The World, Edgar Wright. Trata-se da última entrada de uma trilogia não oficial do qual fazem parte Shaun of the Dead (2004) e Hot Fuzz (2006).

Gary King, interpretado por Simon Pegg, é um alcoólico que deseja reviver o seu momento de glória. Esse instante consiste em correr os doze bares da sua terra natal, e beber uma cerveja em cada um deles, com os quatro amigos de juventude. Deste grupo faz parte Andy Knightley (Nick Frost), que se encontra sóbrio há mais de doze anos, Oliver Chamberlain (Martin Freeman), Steven Prince (Paddy Considine) e Peter Page (Eddie Marsan). Para além disso, tem os interessantes cameos de Pierce Brosnan e David Bradley.

Trata-se duma história bem estruturada e com o ritmo adequado, começando pequena e escalando até à loucura.  Infelizmente, a personagem de Pegg quando o argumento avança, torna-se bastante desagradável e pouco realista. O modo como King toma decisões não é característico de ninguém, independentemente de se tratar ou não de uma pessoa equilibrada. Isto pode levar a que algum comedor de pipoca deixe de se sentir investido no filme. Não quer dizer que se trata de um mau filme, muito pelo contrário, trata-se de um filme acima da média, e os fãs de Wright e da trilogia não ficam arrependidos.

Veredicto: Trata-se de um filme bem-disposto e com cenas memoráveis. Um pouco over the top em alguns momentos, mas sem dúvida a não perder, para todos que desejam passar um bom bocado e que têm meio neurónio, suficiente para não gostarem de Happy Madison Films. A sugestão ideal seria fazer a maratona das três peliculas sozinho ou com um grupo de amigos e deixar-se contagiar pela loucura e energia que estas fitas trazem ao grande e pequeno ecrã. Este filme vai com o selo de qualidade CineSpoon.

ARTIGOS POPULARES

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com