Christopher-Nolans-Interstellar

Antevisão 2014

Para começar 2014 com o pé direito, o Spoon decidiu compilar uma sucinta lista de alguns dos filmes que levantam maiores expectativas para este novo ano.

Interstellar

O próximo filme realizado pelo aclamado Cristopher Nolan conta com um elenco de luxo como Anne Hathaway, Matthew McConaughey e Michael Caine. Para além disto, todos os filmes de Nolan têm sido enormes sucessos, não só de bilheteiras/audiências, mas também em termos de recepção e aclamação de crítica (Trilogia Dark Knight; Inception). Por fim, ver Nolan entrar no campo da ficção científica, pura e dura, deixa qualquer fã na expectativa.

Sin City e 300 – Rise of An Empire

Ambas estas estreias são sequelas de filmes que estrearam há perto de uma década, mas que de uma forma, ou de outra, são icónicos pelo que trouxeram, independentemente da qualidade ou originalidade. 300 trouxe um conjunto de cenas de acção que se foram tornando cada vez mais características de Zack Snyder (até culminarem, este ano, nas sequências de Man of Steel – revisto aqui pelo Spoon). Ver mais um take neste modelo de personagens e histórias será, no mínimo, nostálgico. Sin City caracteriza-se pela sua fotografia única que se assemelha mais a banda-desenhada do que qualquer outra adaptação feita do mesmo género. O facto de o autor original da história estar à frente dos títulos de cinema é algo que favorece o filme e garante, em princípio, que o espectador possa esperar mais daquilo de que gostou no primeiro filme.

X-Men – Days of Future Past

Para os entusiastas de adaptações de banda-desenhada/heróis de collants, este é um filme a manter debaixo de olho. O que o torna tão emocionante não é vermos mais um filme com o Wolverine (ou com o Hugh Jackman, se preferirem), mas sim o facto de, juntamente com o The Wolverine, este ser uma indicação de que os filmes de heróis podem começar a adaptar também as histórias icónicas que atravessaram gerações no meio original – a banda desenhada. Este é um passo enorme para as produtoras destes filmes visto que, até ao presente, tudo o que faziam era pegar numa amálgama de personagens de quem tinham os direitos, inventar uma história qualquer e fazer de conta que aquilo era interessante.

 

The Hobbit – There and Back Again

O último filme da já prolongada adaptação do livro O Hobbit está planeado apenas para o final de 2014, mas, tendo em conta a qualidade e o sucesso dos dois primeiros filmes – e o facto de a história já ter sido atrasada e antecipada mais que o suficiente – é de esperar que, com o culminar de toda a trilogia, alguns dos momentos mais memoráveis se venham a encontrar neste filme. A não perder para fãs de Tolkien ou de Peter Jackson.

Captain America – The Winter Soldier e Guardians of the Galaxy

Os próximos dois filmes da Fase 2 dos estúdios Marvel. O primeiro é a sequela do não tão aclamado Captain America – The First Avenger; o segundo é um estreante no cinema, apesar de ser a adaptação de um livro bastante aclamado pelos fãs. Resta saber se a estreia do Universo Cósmico da Marvel irá abrir portas a novos títulos que vão para lá da Terra, ou se irá ser um one-shot flop. As expectativas para estes filmes são bastante elevadas, desde que The Avengers bateu recordes de audiências e foi aclamado pelo público. O Spoon espera, no entanto, que estes filmes tenham menos comédia gratuita para agradar a toda a família e um tom mais sério e adulto.

Exodus

Filme de Ridley Scott que conta com Christian Bale (também conhecido por ser o Batman), Sigourney Weaver e Aaron Paul (supostamente, aqui, não será um traficante como em Breaking Bad). Apesar de ser um filme bíblico que conta a história do Êxodo, com este realizador e com este elenco, o Spoon paga para ver e quase põe as mãos no fogo em como será bom.

The Wolf of Wall Street

Realizado por Martin Scorsese e com a participação de Leonardo DiCaprio (também conhecido como o “tipo com talento que ainda não conseguiu um Óscar”) é o filme com estreia mais próxima – ainda este mês. Mais uma vez – com nomes de peso na realização e na representação – a expectativa é que o talento presente e uma abordagem original tornem um assunto não tão interessante (Wall Street) num filme cativante e bem recebido.

 

O Spoon deseja um bom ano a todos os Spoonianos que nos acompanharam nos últimos meses e àqueles que acabaram de descobrir que somos um espectáculo.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com