Pauchiy_udar_Arachnoquake_2012_HDRip_1351793016-614754

Arachnoquake (2012)

O spoon adverte: Este filme anda a dar no SciFi

Depois de tubarões e tornados, eis mais uma história, dramaticamente, esquecida pelos Oscars do ano transato. Neste caso, e ao contrário da temática dos tubarões, este filme traz à baila uma questão muito mais séria: o facto de as aranhas gigantes serem responsáveis por terramotos.

Em Arachnoquake, após um terramoto sentido em Nova Orleães, uma equipa de aranhas cegas decide sair do buraco e atacar todo o transeunte. Perigo nº 1: As aranhas (obviamente) cospem fogo. Perigo nº 2) apesar de cegas, desviam-se dos obstáculos e da maioria dos ataques. Perigo nº 3: São arraçadas de Jesus (O filho de deus e não o treinador filho da Brandoa) e caminham sobre a água.

Felizmente para o planeta terra, uma equipa composta por um casal estereotipado africo-americano, um velho muito velho, dois miúdos, uma asmática, um otário e uma loira com mamas enormes, está destinada a salvar o mundo.

Obviamente, logo à partida, surge uma dúvida: Quem morrerá primeiro; o velho, ou os negros? A resposta é: O velho é o primeiro a morrer, mas o casal africano vai logo a seguir.

Após o resumo, do que se podia adivinhar como um dos melhores argumentos de 2012, convém dizer que o filme é chavascal de maus atores, com uma filmagem digna de um doente de Parkinson e uma banda sonora tirada de um jogo da playstation. Pior: Ao contrário de todos os filmes com tubarões, não há cenas de nudismo (no boobs).

No entanto, e apesar deste filme ser qualitativamente inferior à maioria dos filmes com tubarões, há uma cena que fica na retina de qualquer um. Numa altura em que o climax aracnídeo estava no auge, um dos personagens morre de asma.

Veredito: Não tem a piada de Sharknado, ou as mamas de Ghost Shark (ver crítica no spoon), todavia, mantem as cenas de morte ridículas (matar com laca para o cabelo é genial!) e os efeitos especiais feitos no paint. A cena final é tão ridícula que acaba por ter piada. Talvez um dos piores filmes do SciFi de sempre (e isso é muito difícil). Vale a pena ver? Sim e sob o efeito de drogas, pois assim podem ver aranhas gigantes dentro e fora da televisão.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com