1iddc38eWCAZEpJrYgPQGiTyf34

Gay Niggers from Outer Space (1992)

Falar de Gay Niggers from outer space é falar de filosofia disfarçada de galinha frita. Nesta curta-metragem avantgarde somos apresentados a um mundo novo, repleto de africanos com afros e vestidos à disco. Ah, e são todos pandulas. Por razões óbvias – que caso ainda não tenham percebido, entenderão em breve – Gayniggers from outer space nunca foi lançado comercialmente e teve apenas uma exibição num festival de vídeos, algures na década de 90.

A sinopse é curta, ao contrário dos apetrechos que eles usam nas calças (uma espécie de pistola de raios ultrassónicos). Basicamente, um grupo de homossexuais de raça negra, com a capacidade de se reproduzir, vêm do planeta Anús e encontram o planeta Terra. Porém, e esta parte é verídica, no planeta terra existe uma raça opressora de homens: as mulheres. A missão destes aliens de raça negra é salvar os homens das mulheres – que aqui parecem todas lésbicas.

Facto curioso: o deus deles é uma espécie de olho cego (perceberam?) com uma estrela em seu redor.

O que este filme tem de bom? O facto de ser propositadamente terrível. Filmado a preto e branco e com efeitos especiais dignos de um qualquer filme de ficção científica da Nigéria, apresenta uma série de estereótipos desconstruídos e bizarros que, estranhamente, provocam gargalhadas. Esta bizarrice pegada tem direito a referências de culto a Star Trek, ainda que numa versão em que o Spock se chamaria Sgt. Shaved Balls (existe mesmo esta personagem, também existe um D. Ildo e um “German Gay Speaker” chamado Schwul). Na banda sonora também somos transportados para referências a Shaft.

Veredicto: No final, de ser tão mau em todos os sentidos e tão errado, torna-se entretenimento puro. Não é racista, apenas goza com preconceitos. As atuações são simplesmente ridículas, assim como as poses que eles fazem ao longo do filme. Genialmente Horrível.

Por fim, têm curiosidade em ver a cara de quem realizou e escreveu o filme? Tentem imaginar e depois sejam surpreendidos pela realidade.

image

Este é  o realizador! Aposto que toda a gente já tinha suspeitado que seria um realizador dinamarquês caucasiano careca a fazer este filme.

P.S. É interessante que, segundo o IMDB, quem gostou de Gay Niggers from outer space, também gostou de Gru- O mal disposto e Sexo sem compromisso. Hmmm…

image

  • João

    Cara… Sério? Deve ser ruim como um acidente de carro.

ARTIGOS POPULARES

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com