HIMYM – T.9 Ep. 14 – Slapsgiving 3: Slappointment in Slapmarra (com spoilers)

Este episódio – após a pausa de três semanas da série – foi um daqueles fillers, que nada avançam com a história, mas que têm muita piada.

Muito entre o estilo Seinfeld, misturado com Family Guy, este capítulo foi recheado de nonsense.

Em primeiro lugar, Marshal, a antecipar a 4ª chapada que irá dar ao Barney, (recordam-se da aposta das 5 chapadas?) decide contar a sua odisseia de um ano, na China, onde aprendeu a arte das “Slap of A Million Exploding Suns”. Essa odisseia involve uma mestre chinesa idêntica à Robin, uma idêntica à Lily – com a qual Marshal efectua o amor numa floresta mágica – e um chinês/a igual a Ted (importa reforçar que, até a série, faz piadas em relação à masculinidade de Ted). Cada um dos mestres chineses ensina uma arte de chapada (velocidade, força e pontaria, respectivamente). Entre outras referências estilisticas, as personagens são apresentadas ao estilo Kill Bill.

A verdade é que, se por um lado, este episódio enche espaços e prepara-nos para o final. Por outro lado, facto é que 20 minutos com tanta piada vinham sido raros nos últimos anos. As personagens voltaram ao bar de sempre, estavam todos juntos e quase nos fizeram recuar no tempo. É certo que nada disseram ou desenvolveram, que não houve surpresas ou plot twists, mas pelo menos fizeram aquilo a que uma sitcom se propõe: rir.

Veredicto: O episódio 14 é, até agora, aquele com mais piada. Pode estar desligado e num tom completamente diferente do resto da temporada, mas foi uma maneira muito boa de voltarem da pausa de duas semanas. Um reboot, que ajudará a limpar a imagem negativa de alguns episódios anteriores. No final, temos ainda tempo para uma participação especial da banda de baladas “de fazer o amor devagarinho”, Boyz to Men; eles que interpretaram a música “You just got slap” – sim, o Barney leva uma chapada.

image

ARTIGOS POPULARES

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com