HIMYM: T.9, Ep. 15 – Unpause (sem spoilers)

Mais um episódio, mais uma (semi-desilusão). Não se deixem enganar, os últimos 5 minutos do capítulo – os únicos relevantes – apenas servirão para que cada um de nós fique com a sensação que acabou de ver um episódio relevante, o que não é de todo verdade.

A história centra-se – aliás como o nome indica – no fato de Lily, desde que chegou, ainda não ter discutido com Marshal por ele não lhe ter dito que tinha aceite o cargo de juiz (estavam numa pausa da discussão). Então, 10 minutos do episódio são dedicados às tentativas – sem piada – de Marshal continuar em pausa com Lily, fazendo-a dormir depois de efetuarem o amor, adiando a unpause. Obviamente, as coisas correm mal, bla, bla bla (no final do episódio há uma espécie de desenvolvimento, que provavelmente não dará em nada).

Por outro lado, somos convidados a assistir a uma versão de Barney bêbedo, num estado ébrio tão avançado, que o faz contar a verdade sobre tudo (inclusive sobre o seu verdadeiro emprego). Esta parte, ainda que pouco acrescente, é a única capaz de roubar alguns risos.

Depois vem o final – bastante lamechas – em que (preparem-se!) nos revelam os nomes dos filhos da mother e da sua esposa, Ted – o spoon não irá revelar aqui.

Veredicto: Como balanço destes 20 minutos, é possível reparar que foram dados pequenos avanços sobre informação que estaria a faltar, mas convínhamos que de pouca relevância para a big picture. Por isso, quem tiver curiosidade, avance o episódio 15 minutos para a frente, isso deve bastar para extrair o sumo, num copo que já pouco líquido tem. Em termos de narrativa é bastante óbvio que alguns dos episódios já estavam construídos há anos, enquanto outros são meros chouriços, enchidos à pressão e, maioritariamente, com partes do porco menos interessantes. Acabaram-se as referências musicais, os cameos, as participações especiais. O entusiasmo que os últimos episódios deveriam trazer parece reservado para o último capítulo. Até lá: Suck it up!

ARTIGOS POPULARES

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com