HIMYM T.9 Ep. 17 – Sunrise (com Spoilers)

Barney embriagado foge do hotel e encontra dois rapazes a precisarem de conselhos para engatar raparigas. Ted tem a milésima conversa com Robin e – pela milésima vez – resolve se humilhar. Marshal fala com fantasmas de Lily. Tempo ainda para pequenas participações das ex de Ted, Victoria (Ashley Williams) e Stella (Sarah Chalke).

O surgimento do resumo do episódio como primeiro parágrafo não foi aleatório. A verdade é que este capítulo foi tão mau, que por uma questão de organização, o primeiro parágrafo é dedicado aos “não-enxovalhos”, a partir daqui tudo o que será dito, dificilmente será positivo.

Este foi, claramente, um daqueles episódios criados para encher a história. Pior que isso: enquanto os anteriores poderiam servir para ocupar espaço, mas ainda tinham alguma réstia de piada, este último é terrível em todos os sentidos. Não só não acrescenta nada à narrativa -mais do que antecipável – como todos os (poucos) momentos de humor são do mais insonso possível. A história secundária de Barney é ridícula e pouco imaginativa.

Percebe-se que para esta temporada, pelo menos até agora, apenas um par de episódios efetivamente foi feito a pensar na história, tudo o resto foi desenhado para esticar um conceito, talvez a antecipar um possível spin off (How I met your father). Certo é que, nem mesmo o mais fiel seguidor, achará este último capítulo digno da série (das primeiras temporadas, vá).

Veredito: Torna-se frustrante escrever sobre uma série que se despersonalizou e apenas apresenta fogachos do que já foi. Estranhamente o IMDB tem um rating do episódio de 8.2/10, talvez isso queira dizer que a família de todos os atores da série votou maciçamente.  Para as próximas semanas, a única coisa que pode salvar a série será dar mais tempo de antena à carismática mother, pois esses têm sido os pontos altos desta temporada. Nota-se um agastamento de todos os personagens, que perderam a sua graça. No entanto, a espera para saber o desfecho de HIMYM faz com que, deixar de ver a série quando falta tão pouco, ainda não seja uma opção.

ARTIGOS POPULARES