HIMYM Temporada 9 Episódio 20 – Daisy (com spoilers)

Se o episódio anterior acabou de forma surpreendente – com uma revelação que altera todo o desfecho – sendo talvez o melhor de toda a 9ª temporada. Este procurou continuar na senda das revelações surpreendentes, ainda que, neste caso, menos chocantes.

A história inicia-se com a mãe da Robin a falar do seu medo de voar e do difícil que foi chegar ao casamento a tempo. No entanto, toda a importância do episódio se resume a descobrir onde é que a Lily estava quando, após discutir com Marshal, se meteu numa limousine.

Afinal de contas foi parar a casa do, já conhecido do gang, The Captain (interpretado por Kyle MacLachlan). Após várias piadas, algumas delas bem-sucedidas, Ted consegue resolver o mistério sobre o desaparecimento de Lily.

No balanço deste episódio – numa altura em que a série parou por uma semana – o que é possível reparar é que a partir de agora serão só twists na trama, de forma a surpreender os fãs (o que já aconteceu, diga-se). Estes parecem ser daqueles episódios que já estavam escritos desde o início da série e, desta forma, são os que têm mais qualidade da 9ª temporada. Certo é que, em comparação com as primeiras (talvez 4 temporadas), continuam a ser uma pálida versão, qualitativamente inferior. HIMYM nunca mais atingiu os níveis de humor de outrora e, ainda que com alguns fogachos, o que se nota é a tentativa de segurar a audiência devido à história e não à piada da série (será mesmo que vale a pena um How I met Your Father?). Sendo assim, este Daisy e os capítulos subsequentes serão um regalo para os fãs do Ted e companhia e uma colonoscopia para os restantes.

PS: Há mais um cameo do vilão do Karate Kid – William Zabka (o ídolo de Barney).

RELACIONADOS

ARTIGOS POPULARES