Malhação (New Wave)

Malhação (mais tarde designada New Wave) foi uma das séries que mais atores lançou – até lançou atores porno, recorde-se Alexandre Frota – inicialmente Ginásio, no virar do milénio, a trama, passou a decorrer num colégio (Colégio Múltipla Escolha), em Portugal passou na Sic até 2006, perdendo depois o protagonismo quando surgiu a sua versão portuguesa, O Preço Certo em Euros – ok, era uma piada; estávamos a falar de Morangos com açúcar.

Em Malhação difícil é encontrar uma única temporada emblemática. Para hoje vamos recuar até 2004, onde a trama acompanhava Letícia e Gustavo (ainda não chegaram lá?). Acrescentando a palavra Vagabanda, toda a gente se irá lembrar. Esta colheita não foi a que deu os mais afamados atores, no entanto, vão se safando bem. Já veremos.

Letícia era a ecologista hippie chique de esquerda, que vivia uma relação de amor-ódio com Gustavo. A atriz que dava corpo a esta personagem era (e é) a bela Juliana Didone.

Juliana – que parece uma sósia da Jessica Alba – foi tendo uma carreira intermitente. Depois da sua primeira protagonista, em Malhação, a Ju manteve-se na globo, tendo pequenas participações em novelas como O Profeta (2006) e Paraíso Tropical (2007). Em 2008 voltou a ser protagonista de uma novela (que foi um flop), Negócio da China. A última produção da rede globo, em que ela participou e que passou em Portugal, data já de 2010, Passione. Atualmente encontra-se na rede record, na telenovela Pecado Mortal. No campo do cinema participou em dois filmes (ambos em 2013): Colegas e Meu Passado me Condena.

Aqui na versão hippie de 2004

E como ela cresceu!

Gustavo (Guilherme Berenguer) era o bad boy da área, que virou manteiga ao longo da temporada – tudo por culpa da Letícia. Para além disso, era o guitarrista da Vagabanda (quem estiver a ler isto, estará neste momento a cantar as músicas desta banda). Guilherme teve um grande impulso na carreira com este papel, conseguindo manter-se na rede Globo até 2006, participando nas novelas Bang Bang e Sinhá Moça. Depois, fez uma pausa na representação e tornou-se apresentador em Globo Ecologia. Com o tempo livre que tinha foi tirar o curso de cinema. Após completar o curso teve como prenda o desemprego. Entretanto foi contratado pela Rede Record e lá tem feito umas novelas, em Portugal a última vez que o vimos foi na em 2011, na produção brasileira Vidas em Jogo, que passou na RTP1.

O ladies man em 2004

Versão inteletual de 2014

Natasha era a vilã desta novela. Apaixonada por Gustavo e vocalista da Vagabanda, morria de ciúmes de Letícia e fazia tudo para os separar (coisa que, obviamente, não conseguiu). A atriz que deu vida a Natasha foi Marjorie Estiano, talvez de toda a série, aquela que teve mais sucesso.

Logo após a sua participação em Malhação, Marjorie, teve uma incursão no mundo da música, lançando um CD e um DVD musical, que continha as músicas da telenovela, mais covers (como This Love dos Maroon 5). Depois, renovou contrato com a Globo e participou em novelas como Paginas da Vida (2006), Duas Caras (2007), Caminho das Índias (2011), A Vida da Gente (2011) e, mais recentemente, Lado a Lado (2012). No cinema conta com participações nos filmes brasileiros Malu de Bicicleta (2011) e O Tempo e o Vento (2013).

Versão Ellen DeGeneres

Show da poderosa

Para finalizar, é interessante verificar que uma das atrizes desta temporada de Malhação encontrou destino pior que a toxicodependência, ou o alcoolismo: Veio para Portugal participar numa novela da TVI (é muito triste ver uma jovem tão bonita, estragar assim a vida, mais valia ser como os outros e meter-se na droga). Falamos de Graziella Schmitt (a Vivi de Malhação). Esta bela atriz não tinha trabalho desde 2011 e, entretanto, foi parar ao Alentejo, para gravar Belmonte, tendo um papel de destaque. Pronto, Acontece! O Spoon deseja saúde e sorte para esta atriz.

Tinha sonhos e esperanças

Morreu tudo

 

RELACIONADOS

ARTIGOS POPULARES