monstra-2014

Monstra 2014 – Festival de Cinema de Animação de Lisboa (antevisão)

No passado dia 13 de Fevereiro decorreu a conferência de imprensa da 13ª edição da MONSTRA – Festival de Cinema de Animação de Lisboa e o Spoon foi lá meter a colher.

O festival vai decorrer entre 13 e 23 de Março de 2014, reunindo pela primeira vez a competição de longas e curtas-metragens.

A Monstra tem a particularidade de, todos os anos, ter um país como convidado, havendo uma programação especial dedicada aquele país, este ano o convite recaiu para a Hungria. Para além de curtas e longas húngaras, irá ser feita uma retrospetiva da carreira de dois “monstros” da animação, Ferenc Cakó e Zsolt Richly. Excluindo os filmes, a Monstra promete também trazer da Hungria exposições e vários convidados, que participarão no Festival, quer como membros do júri, quer como formadores em workshops e masterclasses.

Na competição de Longas temos filmes como Blood C – The Last Dark (de Naoyoshi Shiotani), O Menino e o Mundo (de Alê Abreu), Pinocchio (de Enzo D’Alò), Rio 2096: Uma História de Amor e Fúria (de Luiz Bolognesi), Rodencia y el Diente de la Princesa (de David Bisbano), Aunt Hilda!(de Jacques-Rémy Girerd e Benoît Chieux) – tomem atenção a este (googlem se quiserem, que o Spoon não faz serviço público).

A Monstra vai também dedicar a sua programação às homenagens. Entre elas, a homenagem (merecida) à aniversariante Pantera cor-de-rosa, que completa 50 anos em 2014. Nesse sentido, o festival vai passar as curtas: The Pink Phink (1964), Sink Pink (1965), Pinkfinger (1965), Pink Ice (1965), Pink Plunk Pink (1966), The Hand Is Pinker Than The Eye (1967), We Give Pink Stamps (1965).

Dia 13 está mesmo aí e, apesar do Spoon ir, esperemos que não dê azar. Não se esqueçam de aparecer e ver a colher ao vivo.

A Monstra vai contar com sessões comerciais no Cinema São Jorge e no Cinema City Alvalade.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com