oliver_2

Oliver! (1968)

Oliver! é a interpretação musical do conhecido romance Oliver Twist, de Charles Dickens. São várias as adaptações deste romance e esta, datada de 1968, tem a diferença de ser um musical, quase inteiramente cantado.

Não há muito a dizer acerca da história, já familiar aos espetadores, mas há alguns pontos interessantes a apontar neste filme. Primeiro, é uma enorme produção: tem cenários variados, numerosos figurantes e coros que acompanham constantemente os atores principais. Segundo, é uma obra de precisão do ponto de vista sonoro e deve ser apreciada como tal. Aliás, este é o principal motivo para ver esta interpretação do romance e não outra qualquer (mais recente ou mais antiga, mais modificada ou mais fiel ao original).

No entanto, se ganha pontos pela qualidade técnica, perde-os, não pela falta de originalidade, mas pelo fato de trazer algo que não é novo e já não é novo faz muito tempo. Apesar de ter sido inovador na altura, na perspectiva do espetador atual que nem sequer tem um fraquinho por musicais, esta obra é simplesmente dispensável, escusada e um desperdício de 2h30 que podiam ser passadas a ver Dragon Ball (o anime, não o filme).

ARTIGOS POPULARES

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com