Inqulinos

Os Inquilinos (2009)

Escrito por Beatriz Bracher e Sergio Bianchi, que também realizou, Os Inquilinos é um drama que se centra numa família pobre brasileira, que vê a sua vida pacata alterada, depois dos novos vizinhos se mudarem para a casa ao lado. Para quem está habituado ao cinema brasileiro, este segue um formato bastante típico, no qual a progressão é lenta e plotless, tratando-se mais duma série de acontecimentos, do que duma narrativa.

O personagem principal é Valter (Marat Descartes) que é caracterizado pela narrativa como sendo trabalhador e um homem de família. Este trata-se de uma personagem de fácil identificação por parte do público, infelizmente acaba por se tornar demasiado unidimensional, o que leva à inexistência de qualquer charater arc do qual se possa falar. O outro (pouco) papel atribuído nesta película é a Iara (Ana Carbatti), que se limita a estar em cena e ser extremamente unlikeable. Os “vilões”, que de longe parecem ser as personagens mais interessantes, na qual a história se deveria centrar, pouco ou nada aparecem. Em vez disso a película está mais interessada em fazer cameos glorificados de atores mais conhecidos de novela. Isto chega a um extremo que até na página do IMDB referente a esta obra tem em primeiro lugar esses performers e só depois é que coloca as personagens principais.

A um nível mais técnico, um ponto no qual o filme se foca é na violação e assassinato de uma criança de oito anos, o que leva a crer que esse ponto terá um papel importante no seu climax. Mas não. Nada acerca deste horrível subplot é explicado, não fazendo qualquer sentido a sua inclusão. Outra plotline nunca resolvida é a da violência na escola, frequentada pela personagem principal, deixando a sensação que ficaram coisas para resolver. No entanto, tal não impede de dar a sensação que a película é excessivamente longa para o argumento que possui.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com