Nuno-Markl

FIlme de Nuno Markl, com César Mourão e Ana Bacalhau, vai avançar

Inicialmente, Nuno Markl, no seguimento da moda de crowdfunding que se tem difundido –  Veronica Mars foi financiado assim – tentou angariar o dinheiro para a produção do filme, através de doações do público. Ora, infelizmente, teve de aprender da pior maneira que o crowdfunding ainda não pegou moda em portugal – talvez nunca pegue, devido à burocracia gigante associada.

Por outro lado, algumas pequenas empresas e uma Câmara Municipal já se dispuseram a ajudar no financiamento do filme – isto depois de Nuno Markl ter batido em muitas portas.

Um dos mais recentes apoios advêm da câmara do Fundão, isto porque, segundo o guionista, na obra há cerejas, e o Fundão é a capital das cerejas.

A história de Por Ela centra-se em Luísa, uma rapariga “simples” que morre deixando o seu noivo, Henrique, e o seu melhor amigo, Pedro, a tentarem criar uma amizade, em sua memória.

Agora, com as pequenas ajudas, e embora a equipa ainda não esteja a ser paga, Nuno Markl já pode dizer com certeza que o filme vai acontecer. A rodagem está prevista começar já este verão e do elenco fazem parte: César Mourão (o apresentador da Sic), Ana Bacalhau (vocalista dos Deolinda) e Tónan Quito (o mais experiente do grupo). A realização estará a cargo de Jorge Vaz Gomes, mais habituado a realizar programas de televisão.

839407

Aqui estão os protagonistas!

Fonte: Público

ARTIGOS POPULARES

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com