Captura de ecrã 2014-05-13, às 19.03.14

Lars von Trier a escrever um filme de terror

O enfant terrible dinamarquês sempre nos presenteou com temas e ambientes sombrios, mas desta vez parece que vai experimentar um novo extremo: o cinema de terror.

Lars von Trier aceitou o desafio do diretor Kristian Levring (outro realizador dinamarquês) em criar um filme de terror, mas com uma condição: von Trier escreve, Levring realiza. Foram precisos anos de persuasão por parte de Levring, que sempre achou que von Trier daria um excelente realizador de terror (porque será?).

De acordo com Levring, o filme passar-se-á em Detroit, e tem como título provisório… Detroit. Ainda não existem datas para a filmagem ou lançamento.

Kristian Levring faz parte do movimento dinamarquês Dogme 95, co-fundado por von Trier, que pretende dar visibilidade ao cinema de autor, valorizando os “valores clássicos do cinema” – história, atuação e temática – e desvalorizando o uso de tecnologia e efeitos especiais. O mais recente filme de Levring é “The Salvation”, com produção da companhia de von Trier, a Zentropa Entertainments.

ARTIGOS POPULARES

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com