beautiful_noise_xlg

Novo documentário com Cocteau Twins, The Jesus and Mary Chain e My Bloody Valentine

Cocteau Twins, The Jesus and Mary Chain e My Bloody Valentine, três bandas míticas do final dos anos 80 que se juntam agora para um documentário musical com muita distorção e psicadelismo – Beautiful Noise.

O filme explora a sonoridades destas bandas, que pela primeira vez na história da música fundiram quantidades cavalares de distorção com melodias pop orelhudas. Foram também bandas que exploraram o limite dos seus instrumentos através da modelação de som, pedais de efeitos e produção para-lá-do-seu-tempo. Como tal, abriram portas para o enorme universo de rock alternativo que estaria para vir na década de 90.

 

Beautiful Noise foi financiado em 2012 pelo site de crowdfunding Kickstarter, e conta também com a presença de nomes incontornáveis do rock alternativo como Trent Reznor, Billy Corgan, Robert Smith e Wayne Coyne.

O filme terá a sua primeira visualização no 31 de Maio deste ano, no Seattle International Film Festival, passando depois por um circuito de festivais de cinema durante Junho.

Fonte: pitchfork

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com