Galaxy Book Awards: Arrivals

Morreu o Realizador e Ator Richard Attenborough

O ator e realizador britânico Richard Attenborough, cuja carreira se estendeu por mais de cinco décadas, morreu neste sábado, aos 90 anos. Ele venceu dois Óscares pela realização e produção de Gandhi (1982).

O filho do artista já confirmou a notícia à BBC News. Ainda não há detalhes sobre a causa da morte. A família deve fazer um anúncio nesta segunda-feira.

Attenborough apareceu em mais de 70 filmes, tendo vencido dois Globos de Ouro de ator secundário pelos trabalhos em Doctor Dolittle (1967) e The Sand Pebbles (1966). Em Jurassic Park (1993), de Steven Spielberg, ele viveu John Hammond, o dono do parque que dá título ao filme. Apesar de relativamente pequeno, o papel foi um dos mais marcantes da sua carreira.

Como realizador, seu trabalho mais consagrado é Gandhi. O filme, protagonizadopor Ben Kingsley, recebeu oito Óscares. Ele também realizou obras como Closing the Ring (2007), Grey Owl (1999) e Chaplin (1992), que rendeu a Robert Downey Jr. a sua primeira nomeação ao Óscar de melhor ator.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com