gone-with-the-wind-dvd-cover-63-692x360

“E Tudo o Vento Levou” volta ao cinema por uns dias

O filme E tudo o vento levou, filme de Victor Fleming, vencedor de 10 Oscares, celebra 75 anos do seu lançamento. Para marcar essa data, será novamente exibido, mas… somente nos EUA.

Nos dias 28 de Setembro e 01 de Outubro cerca 650 salas de cinema dos Estados Unidos exibirão o filme  no seu formato original, com uma apresentação especial por iniciativa do canal TCM, que preparou o lançamento do DVD e Blu Ray especial de aniversário.

O filme de 224 minutos (com artigo aqui no Spoon) de duração, adaptado do livro homónimo de Margaret Mitchell (vencedor do prémio Pulitzer), foi exibido pela primeira vez na cidade de Atlanta (Geórgia) a 15 de Dezembro de 1939 e, desde então, foram nove relançamentos.

A história de Scarlett O’Hara durante a conturbada Guerra de Secessão recebeu 10 estatuetas do Oscar, incluindo o primeiro prémio da Academia para uma mulher afro-americana, Hattie McDaniel, vencedora na categoria actriz secundaria pelo papel da empregada Mammy.

Segundo o site especializado Box Office Mojo, “E tudo o vento levou” ostenta o recorde do filme mais rentável de todos os tempos, com US$ 1,6 bilião (reajustados de acordo com a inflacção), à frente de “Star Wars”, que arrecadou US$ 1,45 bilião.

Agora é esperar por iniciativa semelhante em Portugal (mas é melhor esperarmos sentados).

PS – Reza a lenda que Clark Gable tinha muito mau hálito, o que deve ter sido complicado para Vivian Leigh.

Fonte: France Press

RELACIONADOS

ARTIGOS POPULARES