459da9e642a756b5e77d272569e56e03-900x600

Festa do Cinema Italiano invade Lisboa esta semana

A 8 ½ Festa do Cinema Italiano está de regresso a Portugal e, mais uma vez com um percurso itinerante. Em lisboa entre 25 de Março e 2 de Abril, estará também depois no Porto (9-12 de Abril), Évora (15-18 de Abril), Caldas da Rainha (25-27 de Abril), Loulé (1-3 de Maio) e Coimbra (5-7 de Maio).

Já foi lançado o spot desta edição do certame, pretendendo fazer uma homenagem com humor aos ícones e histórias que fizeram do cinema italiano uma referência mundial.

São agora também divulgados mais alguns cartazes do festival feitos pela Fabrica com personagens históricas do cinema italiano, cuja totalidade fará parte de uma exposição que inaugura dia 20 de março, às 18h30, na loja Fabrica Features, no 4.º andar do edifício Megastore Benetton, no Chiado, que pode ser visitada até dia 9 de abril.

No Cinema São Jorge, a sessão dedicada aos filmes da Fabrica, no 8 ½ Festa do Cinema Italiano terá lugar dia 1 de abril, às 17h, na Sala 3, do Cinema São Jorge. 14 curtas-metragens, entre elas, “Deragliamenti”, de Chelsea McMullan, com entrada livre.

O primeiro momento de programação deste ano do 8 ½ Festa do Cinema Italiano acontece na próxima sessão do Shortcutz, terça, dia 17 de março, às 22h, no bar O Bom, o Mau e o Vilão, no Cais do Sodré, onde o convidado especial desta sessão,  Stefano Savio, diretor artístico do festival e programador e Adriano Smaldone, diretor técnico e programador, falam sobre esta edição e apresentam a curta-metragem Lievito madre, de Fulvio Risuleo.  A entrada é gratuita.

Para mais informações, consultem a programação do festival aqui.

RELACIONADOS

ARTIGOS POPULARES