Estreias da Semana
Data
30 May 2015
Captive

Prisioneira (The Captive, 2014)

The Captive, ou Prisioneira, é um filme de suspense, realizado por Atom Egoyan e co-escrito com David Fraser. Este filme conta a história do desaparecimento de Cassandra (interpretada pela atriz Alexia Fast), que está presa contra a sua vontade e que é incapaz de entrar em contacto com a sua família para que eles saibam que ela ainda está viva.

Há oito anos atrás, quando Cass (Peyton Kennedy) tinha 9 anos, foi raptada de carrinha do seu pai, Matthew (interpretado por Ryan Reynolds). O seu pai, desesperado, vai às autoridades dar o desaparecimento da sua filha, mas no entanto, acaba por se tornar no suspeito principal.

Oito anos mais tarde, Matthew, ainda está a ser investigado pela polícia e o seu casamento ficou arruinado.

rr

Muitas críticas são feitas a este filme, entre as quais a sua falta de pormenores ao longo do filme, e também o seu argumento que se torna confuso para o espectador que assiste ao filme. Existem muitos retrocessos que fazem muitas vezes perder o fio condutor da história.

As personagens no seu geral estão pouco definidas. Destaco o papel de Ryan Reynolds, e da atriz Mireille Enos, que interpretam os papéis de pais que sofrem pelo desaparecimento da filha. Kevin Durand, que interpreta o papel de raptor, tem uma ótima prestação ao longo de todos o filme, o que poderá levar o espectador a odiar a sua personagem psicótica. No entanto, existem outros papéis, como o do detive responsável do caso, o ator Scott Speedman que estão pouco definidos e mal interpretados.

Este filme foi selecionado para concorrer ao Palme d’Or no Festival de Cannes 2014, tendo ganho alguns prémios.  O filme será exibido a partir de quinta-feira dia 14 de maio de 2015.

rr

Colherada Veredito

Veredito

Oito anos após o desaparecimento de Cassandra, alguns incidentes perturbadores parecem indicar que ela ainda está viva. Será que os pais e a polícia serão capazes de resgatar Cass, após todo este tempo desaparecida? Não percam o desenlace deste enredo que estreia na quinta feira dia 14 de maio de 2015.

4/10

ARTIGOS POPULARES