o-TED-2-facebook

Ted 2 (2015)

Seth Macfarlane tinha-se estreado nas andanças da sétima arte com Ted, em 2012. Com o sucesso na crítica e no Box-office, veio também depois o subsequente e estrondoso flop em 2014, Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas, onde o seu humor “Family guy-ano” não parece ter resultado. Ano novo, sequela nova, e chega-nos Ted 2, o ursinho de pelúcia que parece possuído pelo Belzebu e que nos apresenta uma obra que tinha tudo para correr mal, mas acaba por correr muito bem.

Ted (Seth Macfarlane) decide por casar-se com a sua namorada que já vem do primeiro filme, Tami-Lynn (Jessica Barth). A fim de ver melhorado o matrimónio, Ted e Tami resolvem ter um filho, o que, devido a impossibilidades anatómicas de Ted, e a um inóspito útero de Tami, os obriga a adotar. No entanto, Ted é aos olhos da lei considerado um objeto, e agora terá de provar em tribunal que é um ser humano. Para isso conta com o seu inseparável melhor amigo, recém-divorciado, John (Mark Wahlberg), e com a sua advogada janada, Sam (Amanda Seyfried).

O plot é simples, o fim facilmente previsível, mas nas obras de Seth, é o caminho que conta. Com um argumento cada vez mais politicamente incorreto – onde só a religião não é objeto de troça – o trio Ted, John e Sam, suportam-se em referências à cultura popular americana para criticar e gozar de uma ponta a outra com algumas incongruências dos EUA.

Depois, entram os cameos dos amigos de Seth, para adensar o clima de risos desconchavados em sala, e em que se destaca uma cena muito particular com Liam Neeson e uma caixa de cerais.

Em termos de substância pura e dura, o filme procura mostrar a importância da amizade, centrada nos “Thunder budies”, John e Ted, mas isso acaba por quase ser o que menos importa no filme, tendo em conta a cascata e enxurrada de piadas cada vez mais agressivas e que não poupam ninguém.

No fim, temos uma sequela ao nível da primeira obra, sempre sustentada no humor de Seth, mas com um argumento possuidor de alguma linha lógica, o que facilita a visualização.

Quem gosta de Seth e conhece algumas referências à cultura pop americana vai gostar de Ted 2, os outros, fiquem com a telenovela.

  • João Peixoto

    Que generoso Nuno

    • Nuno Pereira

      Eu e o meu fetichismo com pelúcia

ARTIGOS POPULARES