2015-film-burnt-2zz93y581rkygex9upi2ve

À Procura de uma Estrela (Burnt, 2015)

Nota Um: Nunca ir ao cinema com fome, quando a parte melhor do filme é o realismo culinário.

Nota Dois: Apesar dos desfiles de pratos gourmet, o novo filme com Bradley Cooper sabe a pouco.

Vamos por partes. Adam Jones (Bradley Cooper) era um chef brilhante com duas estrelas Michelin no currículo. Problema: snifava, injectava, fumava, bebia e… era viciado em sexo. Foi assim que destruiu a carreira promissora e os restaurantes por onde passou. Como auto-penitência, passou cinco anos a abrir ostras. Entretanto voltou, mudou a vida, e procurou a terceira estrela Michelin.

Receita: Junte um elenco de luxo (genial Daniel Bruhl, e excelente Sienna Miller à cabeça) e mexa bem, mas de forma igual e continua, para que tenha romance, e personagens secundários porreiros. Junte um anti-herói bonito (podia ser eu, mas é o Bradley Cooper) e adicione pimenta (Omar Sy).

Para cobertura, uma excelente e pormenorizada pesquisa sobre os meandros culinários, a que se junta uma bela fotografia, de deixar qualquer um esfomeado (mais uma vez, eu já ia com fome).

Voilá: uma estrela Michelin para os distraídos; um peixe cozido para os que procurarem mais do que divertimento domingueiro.

Depois o personagem de Cooper é atormentado, mas os dramas passados apenas são aprofundados pela rama, i. e., é um coitadinho, mas é melhor passar logo à telenovela, porque falar de adição de forma mais realista não vende tanto. Por fim, para culminar, obviamente um final igual a tantos outros.

Se mesmo assim vale a pena ir ver? Pelo elenco e pelas fotos da comida sim, pelo restante, nem por isso.

PS – Que trampa de tradução de titulo, que mais parece um concurso da TVI de caça talentos.

Colherada Final

Veredito

Se fosse um prato, seria um semifrio, que não acrescenta nada, não aquece, nem arrefece, mas vale pela imagem.
E afinal de conta, os olhos também comem.

5/10

ARTIGOS POPULARES