Mr.-Robot-Key-Art

Série para quem sabe que quem não arrisca não petisca

Mr. Robot

Número de episódios: 10 (1 temporada)

Duração dos episódios: 44-54 min (65 min o primeiro episódio)

O mero acaso permitiu que eu visse Mr. Robot de uma forma diferente da habitual. Na era de ouro da internet em que ninguém está a salvo de spoilers consegui ver a série sabendo unicamente que:

1- Tinha ar de ser um drama que durava mais que 20 minutos

2- A personagem que parecia ser a principal entrou no filme Night at the Museum

3- Diferentes fontes que eu valorizo (humanas e informáticas) consideravam esta uma boa série

4- Pelo título havia a séria possibilidade de evolver um ou mais robôs

Pela primeira vez em muito tempo comecei um primeiro episódio sem saber a sinopse da série ou pesquisar que outros actores conhecidos entravam. Há razões óbvias para toda a gente fazer isso: ninguém quer correr o risco de perder tempo a ver algo que poderia saber antes que não ia gostar. Felizmente tive sorte. Escolhi uma série original, interessante e que nos obriga a pensar. Consegue também manter um nível de intensidade e de tensão surpreendentemente elevado durante toda a temporada.

Assim, quando decidi escrever sobre Mr. Robot encontrei-me num dilema. Estava aqui uma óptima série que devia ser mais conhecida. No entanto, não queria afectar a experiência de futuros espectadores com informação a mais. Várias crises existenciais depois consegui chegar a um compromisso. Deixo aqui a crítica mais generalista da história no Cinespoon e, possivelmente, da história de toda a internet.

Mr. Robot é uma série. Existe uma personagem que pode ser considerada por muitos “a principal”. Esta interage com outras personagens em vários contextos diferentes. Durante a temporada vão surgindo conflitos que têm que ser resolvidos para que a história progrida. As diferentes personagens também vão evoluindo. Poderão surgir informações que alguns espectadores poderão considerar “surpreendentes”, talvez até “muito surpreendentes”. Outras informações e acontecimentos poderão levar o espectador a reflectir ou emocionar-se. No final do décimo episódio a temporada termina. A história é interessante e envolve-nos desde o início e os actores são bons.

Mr. Robot foi claramente a surpresa televisiva deste Verão. Para quem ainda não está convencido aconselho a imaginar que coloquei aqui uma citação da série com uma frase muito profunda e intrigante.

ARTIGOS POPULARES