piratas

Sugestões para Domingo à Tarde #7 – Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl (2003), Gore Verbinski

It’s Captain Jack Sparrow, savvy?

Johnny Depp interpreta, desde 2003, uma das personagens mais icónicas do cinema – o pirata Jack Sparrow. Já são 4 filmes e a promessa de um quinto em 2017; apesar de oscilações de qualidade tais que muitos já desistiram de acompanhar a saga, é por Jack Sparrow que valerá sempre a pena.

A história é inspirada na diversão dos parques da Disney mas o guião de Ted Elliot e Terry Rossio foi inicialmente recusado pela companhia nos anos 90. Foi preciso chegarmos a 2003 para a produção conquistar o seu lugar, com Jerry Bruckheimer e o realizador Gore Verbinski. O filme custou 140 milhões de dólares e rendeu mais do dobro! Chegou a ser nomeado para os Óscares, conciliando – à semelhança de O Senhor dos Anéis – ser um blockbuster e um bom filme.

 

Jack Sparrow só quer o seu navio, Pérola Negra, de volta. Will Turner (Orlando Bloom) só quer a bela Elizabeth Turner (Keira Knightley). Barbossa (Geoffrey Rush) só quer ver-se livre da maldição que o tornou num morto-vivo. Agora, Jack Sparrow persegue Barbossa, que lhe roubou o Black Pearl, Barbossa persegue Elizabeth para acabar com a maldição porque precisa do colar que a rapariga roubou a Will Turner, quando eram miúdos e Elizabeth no fundo só quer o Will. São duas horas e um quarto que criaram um universo; gostando ou não, os Piratas são uma entidade. E uma entidade digna de Domingo à Tarde.

Até para a semana!