Destaques do Mês
Data
12 December 2015
home alone

Sugestão para Domingo à Tarde #13 – Home Alone (1990), Chris Columbus

O Natal chegou à cidade. Por Lisboa, Porto e um pouco por todo o país, foram inauguradas nestes últimos dias as iluminações de Natal. A dois dias do início do Advento, a sugestão é um dos maiores clássicos natalícios. O mais provável é toda a gente já o ter visto trinta vezes, é incontornável, mas as tradições são das melhores partes da época.

Estamos em 1990, a família McCallister prepara-se para ir para fora no Natal e esquece-se de Kevin em casa, que se vê sozinho a ter de enfrentar a dupla de ladrões desajeitados que percorre os subúrbios durante a época festiva à procura de casas vazias para assaltar. Como toda a gente sabe a essência da história, em vez do trailer (com 25 anos), vejam o honest trailer – um toque de novo na tradição.

 

Pronto, e o trailer original também, só porque o filme é tão giro!

Talvez Macaulay Culkin (n. 1980) tenha passado demasiado tempo sozinho em casa a fazer coisas bem piores do que a personagem que interpretou com 10 anos, ao ponto de hoje ser irreconhecível. De qualquer forma, o pequeno loirinho de mãos a esborrachar as bochechas enquanto corre aos gritos fará sempre parte da família, qual Peter Pan do Natal.

Peguem na família e vejam o Sozinho em Casa. É tão inevitável como o próprio Natal.

Até para a semana!

RELACIONADOS

ARTIGOS POPULARES