definitely maybe

Sugestão para Domingo à Tarde #35: Definitely, Maybe (Adam Brooks, 2008)

Antes de ser Deadpool, Ryan Reynolds era o rei do Domingo à tarde. Já vos falámos da Proposta, hoje é Para Sempre, Talvez. Nada mau, tomara todos os filmes ligeiros fossem assim.

How I met your mother, em filme: Will (Ryan Reynolds) conta à filha como é que conheceu a mãe (de quem se está divorciar), mas também lhe conta a vida toda até esse momento. Mais ou menos, conta-lhe a vida com as várias mulheres que dela fizeram parte, sem dizer os nomes verdeiros, para a filha Maya (Abigail Breslin) ver se adivinha. Boa sorte a adivinharem também – April (Isla Fisher), Summer (Rachel Weizs) ou Emily (Elizabeth Banks). Temos a namorada da faculdade (“Toda a gente sabe que a rapariga do início da história é trocada”, diz Maya), a melhor amiga que esperou demais para sair da friendzone e a rapariga perfeita. Qual é qual? E qual é a mãe?

Will conta-nos como construiu a sua carreira de consultor político, enquanto sonhava vir ser Presidente dos EUA; já Maya está muito mais interessada nas namoradas. É um bom equilíbrio e a relação de pai-filha é adorável, até porque Abigail Breslin é uma das maiores promessas juvenis de Hollywood – acabou de fazer 20 anos e já tem no currículo filmes como My Sister’s Keeper, August: Osage County ou Little Miss Sunshine. E o Ryan Reynolds… bem, é o Ryan Reynolds.

É uma estrutura diferente. É divertido. Sem ser “OH MEU DEUS, PLOT-TWIST”, mantém uma certa dúvida no ar e um sorriso na cara. Vejam.

Até para a semana!

RELACIONADOS

ARTIGOS POPULARES