nussbaum-youre-the-worst-1200

Série Para Quem Aceita Que Ninguém é Perfeito

You’re the Worst

Número de episódios: 29 (está a meio da 3ª temporada)

Duração dos episódios: 21-26 min

Comecemos com um aviso: esta série de comédia não é para crianças. Também não é boa ideia ver com pais ou avós. Basicamente You’re the Worst está quase na mesma categoria que Game of Thrones no que toca a nudez.

Jimmy (Chris Geere) é narcisista, egoísta e tem a sensibilidade de uma sandes meio comida e abandonada.  Gretchen (Aya Cash) é cínica e com tendências assustadoramente auto-destrutivas. É certo que não é suposto gostarmos das personagens, ou querermos saber da sua felicidade, no entanto, é impossível não ficar investido nesta relação tóxica e disfuncional. Ambos acham que aquilo tem tudo para correr mal mas vão continuando a insistir sem saber porquê – o oposto de todas as comédias românticas de sempre.  A primeira temporada está longe de ser espectacular, mas a química entre as personagens principais e secundárias chega para uma pessoa ir acompanhando a série.

Quando começa a segunda temporada espera-se mais do mesmo: pessoas terríveis a fazerem coisas hilariantes. É então que You’re the Worst  se transforma em algo especial. A escrita da série decide ir por caminhos estranhos para uma comédia, com uma das personagens a sofrer de depressão crónica. A doença é representada com uma honestidade e inteligência quase revolucionária, principalmente considerando que isto não é um drama piroso a tentar arrancar prémios. De repente a série evolui de comédia engraçada e irreverente para algo mais genuíno e, por isso, original. Ao mesmo tempo consegue de alguma forma manter o seu tom hilariante.

You’re the Worst reverte o padrão das outras séries de comédia. Em vez das personagens terem as qualidades bem visíveis e os defeitos mais camuflados, a série faz o oposto. Podem dizer que são cínicas ou que não acreditam nas pessoas, mas de vez em quando as suas acções falam mais alto. Obviamente Jimmy e Gretchen nunca vão deixar de ser pessoas horríveis, mas isso não nos impede de ver o melhor delas, mesmo que elas não o vejam.

ARTIGOS POPULARES

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com