skiptrace-movie-300mb-download

Salva-te Se Puderes (Jue Di Tao Wang, 2016)

Jackie Chan! Apesar de o ator se ter mantido ativo ao longo dos anos parece que já não se ouve falar dele há algum tempo. Mas aqui está ele! De volta com um género de filme que o deixou célebre ao longo das últimas duas décadas: o buddy cop. A surpresa é Johnny Knoxville, o parceiro inesperado.

Bennie Chan (Jackie Chan) é um dos melhores detetives de Hong Kong, mas está obcecado há anos em capturar um líder criminoso em particular. Na tentativa de proteger os que lhe são mais próximos decide ir atrás de um visitante suspeito, Connor Watts (Johnny Knoxville), cuja presença em Hong Kong pode responder a muitas questões e salvar a sua afilhada de um destino menos simpático.

O filme acaba por ser uma fusão de momentos de perseguição e de roadtrip entre estas duas personagens, desde a Rússia até à China, passando por várias culturas e aventuras no caminho. Este é o ponto mais forte do filme, a exposição a diferentes contextos e a comédia proveniente do desconforto e surpresa que surgem em muitas destas situações. A ação acaba por não ser memorável e Jackie Chan parece até um pouco cansado ao longo destes 107 minutos. Isto acaba por ser compensado por um Knoxville que consegue trazer bastante carisma, apesar de se aproximar perigosamente de um constante overacting. Há um plot twist bastante aceitável mais perto do fim que consegue despertar algum interesse e o desenrolar dessas cenas finais é narrativamente muito forte.

Salva-te Se Puderes é um filme que oferece entretenimento com o uso de uma fórmula conhecida e adorada. Um bom filme para domingos à tarde em família ou umas cervejas com amigos. É um bom regresso nostálgico aos tempos em que Jackie Chan dominava os ecrãs das televisões nas tardes de fim de semana, apesar de deixar um travo ligeiramente amargo que nos diz que já não é bem a mesma coisa.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com