vikings

Uma Série Para Quem Quer Conquistar o Mundo

Vikings
Número de Episódios: 46 (4ª Temporada)
Duração dos Episódios: 45 min

Vikings é uma série que junta uma abordagem semi-histórica e documental de uma época e de uma civilização e a funde com a ação, drama e violência que a maioria dos espectadores aprecia.

Ragnar Lothbrok é a personagem principal, um viking que gosta de pensar fora da caixa e ganhar vantagens, entre batalhas e conquistas, ao superar através de estratégia os seus desafios e os seus adversários (que por sinal só conhecem o método da força). Várias personagens vão-se tornando familiares da audiência ao serem introduzidas –  muito ao estilo de Game of Thrones mas com um elenco mais reduzidos, menos mortes e um espectro narrativo mais focado.

A primeira temporada desta série concentra-se na descoberta de Ragnar de como navegar mais longe do que o seu povo alguma vez tinha chegado para alcançar novas terras, ricas e frescas para a pilhagem. Mas mais difícil do que descobrir algo novo é convencer quem é preciso de que uma nova forma de fazer as coisas pode ser bem-sucedida. São várias as batalhas sangrentas, as traições, alianças e sacrifícios que enchem o ecrã nestes primeiros nove episódios e que não deixam o aborrecimento instalar-se.

A grande desvantagem da série é permitir rapidamente a quem assiste perceber que apesar do contexto e ambiente histórico, não é tão historicamente verossímil quanto isso. É uma questão de inconsistência – por um lado faz um excelente trabalho tanto em termos de adereços como de idiomas, costumes culturais, religiosos e da organização social da época. Por outro lado, acerta o seu certo pontapé na história que até um leigo se consegue aperceber que está a meter água.

No final esta é uma série que debate a luta contra os costumes instalados, surpreende pela ação e ambiente histórico e fascina pelas personagens únicas. Por vezes, falha em manter o namoro com a audiência por desiludir no próprio esforço que fez para ser credível.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com