ZZ77131D6E

Série para aqueles que já apanharam a frequência da Polícia com os Walkie Talkies

Frequency (2016)

Nº de Episódios: 13 episódios (1ª temporada)

Duração: 42 min

Raimy: Daniel, what are you doing here?
Daniel: Says the crazy stalker girl who keeps popping in and out of my life.

A velha máxima de viagens no tempo tem nesta série uma tentativa de ressurgimento, neste caso, mantendo o mote: Se mudares o passado, que consequências isso terá no futuro? No fundo aquele “Yada, Yada” do Efeito Borboleta (por favor, não pensem no Ashton Kutcher).

Baseado no filme homónimo de 2000, Frequency narra a história de Raimy Sullivan (Peyton List), uma agente policial que ao brincar com o rádio empoeirado do pai, acaba por conseguir comunicar com ele. Nota: O Pai está morto desde de 1996, e Raimy está em 2016.

Depois, obviamente, ela tenta salvar o pai, e a coisa até parece estar a correr bem, até que… “matam-lhe” a mãe. E é exactamente a partir daqui que o filme muda o foco, passando de “salvar o pai”, para “apanhar o Nightingale”, o serial killer que mata mulheres, incluindo a progenitora de Raimy (isto tudo no 1º episódio).

Até aqui, nada de especial. Surpreendentemente, mesmo sem inovar, a série consegue funcionar bem, misturando drama familiar, com um thriller policial. O final da temporada tem a capacidade de juntar tudo, e dar algum significado, sem se perder em “engonhanços”. Por outro lado, basearem-se num filme de hora e meia para fazer uma série com alguma longevidade não é muito auspicioso. Ainda que com bons diálogos, e uma história on going, “cheira-nos” que vão cair no facilitismo de usar as conversas com o passado, para ir criando narrativas novas, transformando a série no “CSI” a jogar ao “telefone estragado”.

Já agora, vale muito a pena verem o filme Frequency (2000), em que Raimy Sullivan, é “substituída” por John Sullivan (Jim Caviezel), com Dennis Quaid a fazer de seu pai,morto no passado, com quem volta ao contacto através do rádio velho. Depois façam as comparações.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com