john-wick-keanu-reeves-2

Sugestão Para Domingo #53: John Wick (2014, Chad Stahelski)

Em 1999, e no espírito dos 90´s, surgia Payback, um filme que começa com o Mel Gibson a levar um tiro e a ser enganado pela mulher e melhor amigo – sendo que esta parte já mal me lembrava. O que eu recordava com carinho, era a colossal distribuição de fruta que o Gibson dava em tudo e todos, enquanto apreciávamos aquela iluminação de série b, e a realização de filmes de ação típica.

Infelizmente, esse espírito foi nos roubado pelos Taylor Lautner´s e Zack Efron´s desta vida, que dão “porrada” com os seus lindos olhos e a sua retórica polida.

Amigos, chamem-me old school, mas uma boa porrada dá-se sem GPS. É precisamente aqui que encontramos John Wick, um Keanu Reeves tirado diretamente dos anos 90 e em plena altura da apanha do morango (metafórico). Imaginem um tipo que já estava a ter um mês de merda (a mulher tinha morrido) e, de repente, ainda lhe matam o cachorro. Um homem só aguenta até certo ponto. Infelizmente para os bandalhos que lhe mataram o cão, John “is a man of a certain set of skills”, e isso apenas significa que com uma arma e um fato caro, poderemos apenas imaginar os danos.

Assim, enquanto esperamos por John Wick 2, temos um filme que entrega aquilo que promete: 90 minutos de pancadaria selvática e gratuita, daquela que nos aumenta o nível de testosterona.

Se é um filme para todos? Claramente não, mas é para muitos (se não , não teria sequela). Entre o Taken e o Rambo, John Wick junta a classe de um Liam Neeson, e o estilo do Keanu Reeves no Matrix. Um verdadeiro deleite para todos os fãs da década de 90 que se sentem sufocados com a pseudo-intelectualidade dos filmes de ação actuais.

Se querem sentir-se estimulados intelectualmente, façam as palavras cruzadas do Diário de Notícias, mas hoje é domingo, e o que se quer é entretenimento puro e duro. Assim sendo, John is your guy, desde que não se preocupem demais com o plot. Quanto a quem vos escreve, não sente qualquer remorso em admitir que, um domingo com o Rocky, e a terminar com John Wick, é um domingo bem passado.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com