image

Top 5 Séries Estreadas Em 2016

Com o início de 2017, começam a aparecer as retrospetivas do ano anterior e o Spoon não é exceção. Para além dos obrigatórios top 5 dos melhores e piores filmes do ano, desta vez os leitores têm um bónus do que melhor se fez no pequeno ecrã.

Sem mais demoras e por ordem de estreia, estas são as dez melhores séries que estrearam em 2016.

The People v. O.J. Simpson: American Crime Story (2 de Fevereiro)

Nada mais atrai o ser humano do que o macabro. Em American Crime Story, o foco é a dissecação dos mais famosos criminosos. A primeira temporada foi inspirada no julgamento de O.J. Simpson e baseada no livro de Jeffrey Toobin “The Run of His Life: The People v OJ Simpson”.

A razão para qualquer pessoa ver esta série pode ser resumida numa única palavra: execução. Desde o excelente argumento, direção soberba e atuações dignas de prémio por parte de todo o cast, American Crime Story foi o primeiro sinal da qualidade que estaria para vir ao pequeno ecrã em 2016.

oj

Preacher (22 de Maio)

Toda a gente sabe que as adaptações de banda desenhada dos últimos 10 anos têm sido um sucesso, independentemente da qualidade. Preacher foi uma das últimas adaptações ao pequeno ecrã, e na opinião do Spoon a melhor de 2016 (Luke Cage fans gonna hate). Esta conta a história de uma paróquia de um lugarejo perdido algures no EUA e do seu pastor.

Qual o motivo para estar nesta lista? Trata-se de uma excelente analogia da relação das pessoas com Deus, desde a maneira como este é visto por uma sociedade cada vez mais cínica, até à relação simbiótica das crenças que são incutidas praticamente desde que se nasce. É um must see independentemente das fés de cada um.

preacher

Stranger Things (15 de Julho)

As séries produzidas pela Netilx têm sido sinónimo de qualidade, desde a sua parceria com a Marvel aos argumentos originais. Num ano que não foi exceção talvez a que se distingui mais foi Stranger Things.

Esta história gira à volta do desaparecimento de uma criança, e como esse acontecimento influência a vida das pessoas à sua volta. Mergulhado num ambiente da década de oitenta, esta série tomou como clara inspiração os trabalhos de Steven Spielberg e Stephen King. Se se é fã tanto dos mistérios como do “whimsical” típico dessa década, esta é uma série a não perder.

stranger-things

The Good Place (19 de Setembro)

Séries de qualidade geralmente são associadas a dramas, ou até mesmo a tragédias, no entanto esta entrada contraria essa tendência. The Good Place conta a história de Elanor, e como esta foi colocada no local errado…após a sua morte!

Não se trata tanto de uma série que lida com a vida após a morte, mas sim no problema que muitas vezes se cai em ver o mundo a preto e branco. Ninguém é cem por cento mau ou bom e qualquer pessoa tem a possibilidade de mudar para melhor. Uma comédia bastante inteligente com uma mensagem muito positiva, sendo uma excelente opção para o ano que agora começa.

the-good-place

Westworld (2 de Outubro)

Baseada no filme de 1973 como o mesmo nome, Westworld foi a aposta da HBO para capitalizar na ficção cientifica o que já tinha feito no género de fantástico, com Guerra dos Tronos.

O argumento consiste na vida de um parque temático habitado por robôs e pelos humanos que os mantêm a funcionar. Com um elenco de luxo, esta série aborda temas como o que faz de nós humanos e até que ponto a nossa existência virtual nos dessensibiliza para a realidade. Sem dúvida possui o selo de qualidade da HBO e do Spoon.

westworld

Menção Honrosa: Atlanta (6 de Setembro)

Atlanta não entra no top directamente por ainda não ter mostrado uma linha condutora. Não se sabe muito bem por onde quer ir. No entanto, vindo das mãos do grande Donald Glover, pode-se antever que a segunda temporada será muito bom.

O nonsense aqui é incrível, e por vezes quase em registo de sitcom, mas actuando cirurgicamente em temáticas muito concretas: o racismo, e a consequência falta de oportunidade para minorias. A diferença é a forma como abordam o tema, assumindo-o e brincando. Vale muito a pena ficarem atentos.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com