the-lego-movie-batman

Lego Batman: O Filme (2017)

Lego Batman: O Filme é o novo spin-off do filme Lego (2014), produzido por Chris McKay. Escrito por Seth Grahame-Smith, Chris McKenna, Erik Sommers, Jared Stern e John Whittington, o novo filme foca-se na personagem da DC Comics, Batman.

Com estreia marcada para amanhã, conta com vozes de Will Arnett (Batman / Bruce Wayne), Zach Galifianakis (Joker), Michael Cera (Robin / Dick Grayson), Rosario Dawson (BatGirl / Barbara Gordon), e Ralph Fiennes (Alferd Pennyworth).

Com as várias mudanças a surgir em Gotham, especialmente com a nova comissária Barbara Gordon (filha do ex comissário, Jim Gordon) no poder, Batman vê-se obrigado a abandonar o seu trabalho como vigilante solitário, e a tentar trabalhar em equipa.

Para além de lidar com os criminosos de Gotham, em particular com o seu grande inimigo Joker, Bruce Wayne tem ainda a responsabilidade de educar um menino órfão, Dick, que acidentalmente adotou.

Mais que um filme de animação, Lego Batman é um filme emocional. Sustendando-se na importância de ter alguém com quem podemos contar, e na vida solitária de Batman, o argumento parece apelar muito ao lado sentimental de quem está do outro lado do ecrã.

Para além do argumento bem escrito e produzido, com momentos certos de comédia, alternados com cenas emocionais, é de destacar o trabalho que um filme deste género encarrega.  

Apesar do primeiro Lego Movie já ter sido um fenómeno mundial, o novo Lego Batman recolhe todos os ingredientes para não lhe ficar atrás. Um ponto bastante positivo é o facto de não incluir apenas personagens (heróis e vilões) da Marvel e da DC Comics, incluindo também o famoso Voldemort (vilão do Harry Potter) e os Daleks (vilões da série britânica, Dr. Who).

Lorne Balfe, produtor musical do filme tem um papel de destaque. Compositor em outros filmes de êxito como “Os Pinguins de Madagáscar” e “13 Horas”, e tendo colaborado com Hans Zimmer na trilogia “The Dark Knight”, Balfe dá o toque de “bad ass” a Batman, com o seu ritmo rock, bem articulado, quer a nível de melodia, quer a nível de letras.

Claro que, por ser uma obra dirigida (também) para os mais novos, existe igualmente uma versão dobrada em Português, com vozes de Pedro Bargado (Batman/Bruce Wayne), André Raimundo (Robin,) Luís Franco-Bastos (Joker), Benedita Pereira (Bárbara Gordon/Batgirl) e Diogo Infante (Alfred), por isso não existe desculpa para perder este filme.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com