luke-cage-marvel-netflix-mike-colter

Série Para Quem Gosta de Super-Heróis Sem Capas e da Netflix

Luke Cage

Número de Episódios: 13 (1ª Temporada)

Duração dos Episódios: 45-50 min

Luke Cage é a mais recente série do universo Netflix da Marvel. A personagem vem diretamente da primeira temporada de Jessica Jones, onde ganhou destaca inicial.

Durante esta primeira temporada há uma mistura entre assistir ao rumo que Luke toma após os acontecimentos em Jessica Jones, e a forma como ganhou os seus poderes. No final o espectador fica com uma fotografia bastante completa desta personagem –  as suas motivações e os seus pontos fracos.

Há dois aspetos em que esta série iguala ou supera as suas companheiras da mesma network em termos de qualidade. Primeiro na competência dos atores e na performance destes – de ambos os lados do conflito há desempenhos brilhantes e uma diversidade que não torna nada demasiado estereotípico. Sempre que se julga que uma determinada personagem é relativamente linear há um pequeno twist que acrescenta mais uma camada de interesse e de ligação com o lado de cá do ecrã. O segundo ponto em que Luke Cage supera todas as outras séries que o antecederam é a banda sonora. Há uma plétora de artistas convidados que atuam nas próprias filmagens e muitos mais que emprestam a sua voz e talento à série. Alguns dos momentos mais memoráveis destes episódios deveram-se em grande parte à música que os acompanhava e que funcionavam como uma lufada de ar fresco durante o desenrolar da ação.

Aquilo em que Luke Cage realmente falhou foi no espaçamento da ação e do guião. Tendo em conta os pontos positivos que conta a seu favor, esta série poderia ter sido arquivada na categoria de topo, não fosse a forma como a narrativa é esticada desnecessariamente por 3 ou 4 episódios a mais do que seria necessário. Com cerca de 10 episódios esta série seria uma experiência completamente diferente, mais concentrada e agradável.

Acima de tudo Luke Cage quebrou alguns moldes de forma interessante e enriqueceu o que se pode fazer em televisão em termos de qualidade e diversidade, sem cair em estereótipos.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com