IMG_1093

Uma série para quem gosta de Neil Patrick Harris (e quer relembrar memórias de infância)

A Series of Unfortunate Events (2017-)

Nº de episódios: 8 (1ª temporada)

Duração: 49 minutos

A Series of Unfortunate Events é a mais recente aposta da Netflix. Baseado nos treze livros escritos por Lemony Snicket (pseudónimo do autor Daniel Handler), “Uma Série de Desgraças” retrata as aventuras dos órfãos Baudelaire, que após a morte dos seus pais num incêndio são “acolhidas” pelo seu primo afastado, o Conde Olaf.

cond olav

Neil Patrick Harris como Count Olaf

Apesar de todas as desgraças que acontecem aos três irmãos, cada um deles possui um dom distintivo, que os ajuda frequentemente nas situações difíceis. Violet Baudelaire, a irmã mais velha com 14 anos, é uma inventora; Klaus Baudelaire, o irmão do meio com 12 anos, é um grande leitor que fornece informações dos mais variados livros; e Sunny Baudelaire, a bebé de três anos com uma linguagem compreensível apenas para os seus irmãos, tem dentes afiados que usa para morder qualquer coisa.

As crianças vão viver inicialmente com o seu tutor, Conde Olaf, um homem terrível e pouco higiénico, que tenta roubar a enorme fortuna que os seus pais lhes deixaram antes de morrer. Mas tal como acontece nos livros, as crianças são levadas a viver também com outros tutores.

No entanto, o Conde Olaf acaba sempre por achá-los onde quer que estejam, aparecendo em inúmeros disfarces ridículos sempre com um plano diferente para os roubar. Aparentemente, os únicos que não são enganados pelos disfarces são os Baudelaire.

A certa altura, as crianças começam por descobrir o segredo sobre a morte dos seus pais. Vão compreender que os incêndios não foram mera coincidência, e eventualmente descobrem que os seus pais faziam parte de uma organização de voluntários que apagava incêndios, a C.S.C.

Depois da adaptação de 2004 para o cinema, estreou a 13 de janeiro de 2017 a série da Netflix em associação com a Paramount Television, recriando a obra no formato de série de televisão, com 26 episódios, sendo que cada livro está coberto em 2.

A primeira temporada (já disponível na internet) é constituída por oito episódios e cobre os quatro primeiros volumes da série de livros. Já foi anunciada uma segunda temporada, que contará com dez episódios, e cujo argumento narra desde o quinto até ao nono livro.

Já se fala numa possível terceira temporada, que cobriria os quatro últimos livros da série, no entanto ainda, não é certo que aconteça.

Embora não haja novidade para quem leu os livros e/ou viu o filme, é sempre bom relembrar a história, e as desgraças dos irmãos Baudelaire. E devido ao facto do autor Daniel Handler ser um dos produtores executivos, há a certeza de que a adaptação está bem fiel aos livros.

Apesar de algumas críticas negativas sobre o seu argumento estereotipado e repetitivo, “Uma Série de Desgraçadas” tem o seu lado positivo, muito graças à caracterização das personagens, não só fisicamente falando (a nível de vestuário), mas também a nível de interpretação.

No entanto, a estrela da série não é o argumento, mas sim o “legendary” Neil Patrick Harris, mais conhecido pela sua personagem, Barney Stinson, em “How I Met Your Mother”.

Em resumo, não é uma má série, mas esperava-se um pouco mais devido à publicidade e popularidade que teve quando anunciada. Vale a pena ver, nem que seja pelo Neil.

ARTIGOS POPULARES

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com