(L-r) RYAN KETZNER as Young Bryce and MORGAN LILY as Young Juli in Castle Rock EntertainmentÕs coming-of-age romantic comedy ÒFLIPPED,Ó a Warner Bros. Pictures release.

Sugestão de Domingo à Tarde #65: Flipped – À descoberta do primeiro amor (Flipped, 2010)

Bem sabemos que o dia dos namorados já lá vai mas trouxemos um filme daqueles queridos. Não se apoquentem! Não vos fará vomitar as pedras da calçada de tanto mel. Também porque as personagens são ambas menores de idade… Trata-se, portanto, de uma obra que decide abordar o amor no seu estado mais pueril.

Nesta história conhecemos Juli e Bryce que, ao longo dos anos, foram tendo uma convivência estranha: Juli logo de início se sentiu apaixonada por Bryce embora a vontade deste tenha sido fugir de todo este interesse platónico que ela nutria por ele. Até que, pumbas! Já sabem no que isto vai dar, não é? Pois. Bryce assim do nada, qual relâmpago qual quê, descobre que, afinal, Juli é espetacular. Só que, supresa!, o rapaz fora tão idiota (sabemos que os homens, perdão, os meninos, são assim!) que ela mudou de opinião.

Bom mas não nos adiantemos em mais nada porque o filme vale mesmo mesmo a pena ser visto. Se for com o vosso mais-que-tudo ao lado ainda melhor pois terá outra sensação. É daqueles que nos faz sentir gratos pelas pessoas que temos ao nosso lado ao mesmo tempo que demonstra que não podemos desdenhar só quem é assim um bocadinho perseguidor (brincadeirinha!).

A história foi filmada segundo a perspetiva de ambos embora seja mais dominada pela visão de Bryce. Ambos os atores dão 10 a 0 a muita gente crescida e queremos só salientar a personalidade forte de Juli que é, ao mesmo tempo, para lá de encantadora.

Bom Domingo!

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com