GetOut_Clip_ID

Foge (Get Out, 2017)

O que acontece quando Jordan Peele vê a sua série, juntamente com o seu melhor amigo, Michael Keegan, cancelada? Podia pensar-se que iria dar comédia, só que não aconteceu bem isso. Jordan Peele decidiu realizar um filme de terror, mas não inteiramente dentro do género. Seja como for, parece que Peele tomou a decisão certa, oferecendo um filme que tem atraído muita atenção.

Foge conta a história de Chris (Daniel Kaluuya) um rapaz que está numa relação interracial com Rose (Allison Williams), que num fim-de-semana decide levar o namorado a conhecer os pais – o neurocirugião Dean (Bradley Whitford) e a terapeuta Missy (Catherine Keener), especializando em hipnoterapia. Uma vez chegados a casa, Chris repara no comportamento estranho dos empregados negros da família: um jardineiro que apresenta um tom hostil e uma empregada que não parece dizer tudo aquilo que quer. Pouco a pouco, Chris acaba por desvendar os segredos obscuros da família e agora é tarde para voltar atrás.

Há uma certa subtileza perante os diversos temas abordados pelo filme, sobretudo o racismo porque, apesar de sentirmos que algo não está ali bem, não conseguimos apontar exactamente o que se passa de errado. É aqui que Foge agarra o espectador, deixando-o com as emoções à flor da pele.

Um dos pontos altos do filme é também a forma como as personagens agem, dando espaço ao espectador para também ir pensando na situação presente e vendo como as restantes personagens reagem, sobretudo Chris, a peça central nesta intriga. A complementar a narrativa obscura, está uma banda sonora igualmente assustadora, sobretudo o tema principal “Sikiliza Kwa Wahenga”, composto por Michael Abels, cantada em Swahili.

Num mundo em que o racismo e a violência contra minorias são tópicos de enorme relevância nos dias de hoje, Foge aborda as sensibilidades do tema dando uma plataforma para que sejam falados de uma forma ética e certamente muito cativante, merecendo todo o hype que tem tido desde a sua estreia nos Estados Unidos.

ARTIGOS POPULARES

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com