Death Note (2006-2007)

Numa nota menos habitual, o spoon vira-se para os animes. Dentro de um vasto leque de opções encontra-se o anime Death Note, criado a partir da manga de Tsugumi Ōba, com o mesmo nome.

A história centra-se à volta de Light Yagami, quando este encontra um Death Note. Este tipo de caderno pertence aos deuses Shinigamis e possui a capacidade de atribuir o poder de matar qualquer pessoa, em qualquer sítio e em qualquer momento, basta para isso saber o seu nome e lembrar-se da sua cara.

Light, sendo céptico, ao princípio não acredita. No entanto, quando escreve o primeiro nome e se apercebe da destruição que este pode causar, a sede de poder sobe-lhe à cabeça, querendo restruturar o mundo à sua imagem, destruindo todos os que se opõem. Este facto faz aumentar exponencialmente o número de cadáveres, o que deixa a polícia desconfiada, forçando a instituição a pedir a colaboração ao investigador conhecido como L. A. A partir desse momento, o jogo de xadrez é montado e as personagens assumem os papéis para uma experiência – no mínimo – estimulante à mente, não só do assassino, mas também de quem o persegue.

Um dos pontos mais importantes desta série são os actores. Tratando-se de um anime onde existe muito diálogo (até mesmo monólogos), a interpretação das figuras torna-se bastante importante. Com isto dito, o facto de o anime ser maioritariamente falado poderia torna-lo aborrecido, porém, a verdade é que esta característica acaba por ser o que o torna tão interessante.

A série possui muitas personagens, mas as únicas verdadeiramente desenvolvidas são L e Light (onde a história se centra), o que faz com que quando a narrativa, a dado ponto, afasta Light de L„ a qualidade da mesma saia afectada.

Veredito: Sem dúvida, trata-se duma série de animação impar que merece ser vista por todos os fãs de anime, pelo menos uma vez. Talvez seja capaz de não agradar a todo o tipo de público, mas a quem agrada, sem dúvida que marca. Com um excelente enredo, interpretes e um excepcional vilão, Death Note torna a ingestão de batata frita de pacote um autêntico pesadelo.

(dedicação especial à minha amiga Sara, que me convenceu a ver)

image

Actualmente, esta série pode ser vista na Sic Radical diariamente.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com