HIMYM ep. 9 – Platonish (com spoilers)

Como esta temporada estava a provocar bocejos generalizados, a solução encontrada para o episódio 9, foi regressar 6 meses atrás e criar um episódio extra para a temporada anterior. Se, de alguma forma, era melhor do que continuar naquele mesmo espaço, à espera que o casamento de Robin e Barney acontecesse. Por outro lado, esta solução é algo preguiçosa e, mais uma vez, serve pouco para desenvolver a história.

O pretexto deste capítulo é a pretensa tristeza da Robin, pelo facto de a sua mãe não ir ao casamento. Então, de um momento para o outro, começa-se a falar de como Barney decidiu que tinha de conquistar a Robin e da influência que a mother (que volta a surgir), teve nessa decisão.

Aparentemente, Barney já se tinha cruzado com a alma gémea de Ted, tentando mesmo engatá-la. Mais uma vez, atendendo à reacção super melosa dela, foi possível verificar que, em conjunto com Ted, são o casal perfeito: cheios de açúcar e a dar vontade de esbofetear, enquanto se grita “Façam-se homens caraças”. O que Ted precisava era de ir tomar um banho, com sabonete em barra, na prisão da Carregueira, aí sim, fazia-se homem.

Voltando ao episódio, naquele flashback de 20 minutos, vemos Ted aperceber-se que a sua relação com Robin, não era assim tão platónica.

Enfim, este episódio fala de sentimentos e como toda a gente sabe, sentimentos não têm graça. O que tem piada é ver pessoas a cair. Aliás, o ideal – já que aparentemente os argumentistas perderam a capacidade de escrever – seria pôr 20 minutos de Ted a aleijar-se nas mais diversas situações.

Todavia, Cristin Milioti (a mother) parece ser uma boa personagem, que ainda não tem falas, mas que começa a ganhar algum relevo e talvez possa vir dar alguma cor, ao cinzentismo da série actual.

Escrever sobre HIMYM está a tornar-se tão prazeroso como uma colonoscopia – no caso dos meninos – e o teste do bico de pato; no caso das meninas (o spoon andou a investigar o sexo feminino).

Veredicto: O ser humano não consegue tocar com a língua no cotovelo e o spoon descobriu isso pois estava muito aborrecido enquanto via este episódio.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com