HIMYM- T.9, Ep. 11 – Bedtime stories (com spoilers)

Questões como: Que porcaria irão fazer para estragar este novo episódio? Que enchido irão usar, desta vez, para empatar mais tempo em HIMYM? Quem deixou cabelos no ralo? Todas estas questões passaram na cabeça do spoon esta semana.

A verdade é que, neste episódio, eles arranjaram uma maneira inventiva de meter água. Meteram água a rimar.

Sobre o pretexto de que o Pequeno Marvin (filho de Marshall, que entretanto está num autocarro a caminho de nenhures) só adormece se alguém lhe contar histórias que rimem, o seu pai – que perdeu o livro de contos – começa a contar algumas das peripécias do seu grupo, rimando. Contando para isso com a colaboração dos outros passageiros.

E com isto vamos passando 20 minutos, ouvindo Marshall rimar, com direito a Flashbacks do gang, sempre com histórias desinteressantes. Se é verdade que o Marvin adormece com rimas, o Spoon também, só acordando no final.

No meio de tanta invenção (falhada), a questão será perceber o que eles irão continuar a fazer. Sobre a premissa de desenvolver a última temporada no espaço de tempo de 72h, roubaram todo o ritmo e sugaram toda a piada que a série tinha. Pior, prometeram-nos a mother e ela mal aparece.

O elenco já não parece estar a divertir-se e os pequenos pormenores, como a banda sonora que existia em alguns episódios, desapareceram. Assim, HIMYM passou a ser uma sitcom completamente irrelevante e a única coisa que pode interessar a quem vê, é perceber que tipo de desfecho irão dar à história. Talvez os últimos episódios se possam aproveitar.

 Veredicto: Numa altura em que se fala de um possível spin-off chamado How I met Your Father, é importante repensar aquilo que fez esta série alcançar tanto sucesso e tentar perceber o que tem falhado nestes últimos tempos. Esticar um produto em nome da rentabilidade e à custa dos fãs devotos, só dura até certo ponto. É sempre melhor parar no tempo certo, do que ver um arrastamento progressivo de um conceito gasto.

PS – Neste episódio há a participação especial de James Van der Beek (o eterno Dawson), no seu papel, já recorrente, de ex-namorado de Robin.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com