HIMYM T.9 Ep.16 – How your mother met me (com spoilers)

Estamos a chegar aos “finalmentes” da série e, como o nome do episódio indicava, é tempo de colar as peças e tapar buracos. Assim, em “How your mother met me” viajamos atrás no tempo, de forma a explicar todas aquelas vezes em que Ted viu mother, sem se falarem. Começamos por descobrir que ela própria foi vítima do truque “naked man” (um homem chega a casa de uma rapariga, despe toda a sua roupa, procura uma posição confortável e espera que ela não se ria e queira brincadeira). Depois passamos ao momento em que ela conhece Ted, enquanto ele dava uma das suas aulas de arquitetura. No meio disto tudo temos um aparecimento fugaz de Rachel Bilson (uma ex de Ted que virou lésbica) e no final, quase todos os plot holes estão cobertos.

Outra sensação que temos, no final deste capítulo, é que esta mulher foi feita para o Ted. É croma, nojentamente lamechas, “Nicholas sparkmente” romântica e sai ao pai (no boobs), sendo a aproximação perfeita à relação homossexual reprimida que Ted procuraria ter com Barney.

No entanto, há que dizer que Cristin Milioti – a atriz que encarna a Msr. Mosby – é querida, tem quilos de carisma (que lhe faltam em peito) e é engraçada. No final do episódio ela ganha-nos o coração, mostrando ser uma cantora tão querida quanto o seu personagem (ainda assim é feia).

Em relação ao episódio, foi mais uma maneira de criar “pseudo- suspense”, arranjando a história e dando o protagonismo (merecido) que a mother ainda não tinha tido. O desfecho deixa algumas dúvidas no ar, nada que não se adivinhe como vai acabar. Ainda assim, os últimos 5 minutos do episódio voltaram a valer pelos restantes 15. Só é pena que isto só resulte para fãs da série.

Veredito: Quem é fã da série irá gostar deste episódio, cheio de referência a todas as temporadas passadas, entretendo quem conhece a história. A protagonista é uma lufada de ar fresco e o episódio está competente. Todavia, os melhores momentos ficam para o fim (mais uma vez, especialmente para os fãs).

Aproximamo-nos do final e agora já sabemos o que esperar, faltará ver se ainda há espaço para surpresas.

image

ARTIGOS POPULARES

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com