Aberto Até de Madrugada (From Dusk Till Dawn, 1996)

Seguindo a tendência das adaptações de longas-metragens a séries, a última novidade foi o trabalho de Robert Rodriguez (realiza) e Quentin Tarantino, Aberto até de Madrugada, sofrer uma adaptação ao pequeno ecrã. Esta crítica irá ser dirigida ao material de origem, o filme, sendo posteriormente feita a avaliação da série.

O plot gira à volta dos irmãos Seth (George Clooney) e Richard Gecko (Quentin Tarantino) e na sua tentativa de chegarem ao México, depois do enorme número de crimes que cometeram.

As obras em que Tarantino participa (mesmo quando não realiza – veja-se Amor à Queima Roupa) têm uma cinegrafia muito própria, como é evidenciado nesta película, desde a nudez explícita, até à violência muito cartoony, que o sedimentou como um dos realizadores mais louvados da atualidade. A nível dos seus trabalhos, este talvez seja mais underrated, perdendo visibilidade para obras como Pulp Fiction e Kill Bill. No entanto, para os fãs de um filme de ação, trata-se duma excelente opção. Com o uso preferencial de props em alternativa ao CGI, consegue oferecer um ar mais realista aos monstros, enquadrando-se melhor ao tom da história.

Os atores, embora talvez não a típica escolha para este tipo de filme, têm desempenhos bastante eficazes. Clooney e Tarantino possuem bastante química, o que leva ao público a acreditar na sua relação e drama pelo qual passam. A família que raptam, por outro lado, é bastante genérica, apenas sendo de destacar o ator Harvey Keitel, que interpreta o ex-pastor Jacob Fuller, que após a morte da mulher, perde a fé. Infelizmente, o mesmo não se pode dizer dos filhos – Juliette Lewis (Kate Fuller) e Ernest Liu (Scott Fuller) – sendo, meramente, personagens padrão e sem grande desenvolvimento.

Por fim (tinha de ser referido, se não acusariam o site de ser anti-atores latinos) esta película conta com o aparecimento de Salma Hayek e Danny Trejo (mais conhecido pelo seu papel de Machete no filme com o mesmo nome). Estes interpretam Santanico Pandemonium e Razor Charlie, respetivamente.

Colherada Final
  • Resolver assuntos com fita-cola
  • Salma Hayek (em monstra), Quentin Tarantino e George Clooney

Veredito

Talvez não seja um filme para todos os públicos, mas, para os grandes fãs de ação, esta obra de Tarantino (que escreve e participa como ator) é uma boa opção (mesmo não sendo dos seus trabalhos mais conhecidos). Trata-se no fundo de uma boa película e será bom (re)ver antes da nova série. Este filme é a prova que tudo se resolve com fita-cola.

Classificação dos Visitantes: 5.0 (2 votes)
Sending

RELACIONADOS

ARTIGOS POPULARES