HIMYM Temporada 9 Episódio 22 – The End of the Aisle

Meus fiéis, e resilientes, fãs de HIMYM, o final aproxima-se. No episódio de hoje pudemos acompanhar o casamento de Robin, nunca sem antes presenciar o típico cold feet pré-matrimónio.

Culpa de quem? Ted! Aliás, How I met your mother deveria chamar-se How I got over your aunt Robin. No capítulo de hoje, Ted quase sabotou o casamento, dando a Barney o medalhão que Robin achava perdido, para que este o entregasse, dizendo que tinha sido o próprio (Barney) a descobri-lo. Obviamente, ele já sabia que era inevitável que Robin descobrisse a mentira e ficasse confusa com o gesto romântico de Ted. Felizmente, desta vez, não destruiu nenhum casamento – recorde-se que já destruiu o seu (quando Stella fugiu, talvez por descobrir o maricas com quem se ia casar) e o de Vitória (que fugiu do casamento para ficar com Ted).

A verdade é que este episódio foi repleto de memórias – tivemos mesmo direito a ver Robin entrar no altar com a sua música “castles in the sand” a tocar em fundo.

O que se retira destes 20 minutos (que tiveram uma curtíssima, mas engraçada, presença da mother) é o conceito base, talvez um pouco foleiro, mas que está na essência da série: o híper-romantismo clássico, o destino, o amor verdadeiro, a ideia de que cada panela apenas tem uma tampa que a cubra completamente. Goste-se ou odeie-se, esta é a génese de HIMYM; uma história de amor contada em 9 anos, através de algum humor. As piadas nem sempre foram as melhores, mas o carisma e a filosofia romântica que a série, por vezes, conseguiu transpor – o que lhe garantiu comparações com Friends – foi servindo para agarrar fãs.

Agora, em fase de balanço, faltam dois episódios (que serão transmitidos em episódio duplo), quem já viu até aqui, irá com certeza ver o que acontecerá. O que irá suceder com mother? E, já agora, qual será o nome dela?

  • Diogo Vilaça Santos

    Já só faltam dois!

RELACIONADOS

ARTIGOS POPULARES