Captura de ecrã 2014-05-17, às 23.32.26

Filme sobre Edgar Allan Poe por… Sylvester Stallone?

Imaginar um Rambo ou Rocky Balboa a declamar poesia gótica pode estar demasiado para lá da nossa imaginação… Mas e se o ator Sylvester Stallone realizasse um filme baseado na vida e obra do rei gótico, Edgar Allan Poe?

Stallone confirma que desde 2005 que anda a escrever e rescrever um argumento que potencialmente virá a realizar, sobre a vida de Poe. Este improvável filme biográfico deve-se ao fascínio do ator de Rambo pelo poeta que, segundo ele, “era um iconoclasta. É uma história para qualquer homem ou mulher que se vê como “fora da caixa”, ou que alguma vez se sentiu posto de parte por ser demasiado bizarro ou excêntrico”.

Para espicaçar ainda mais o interesse, Stallone diz que escreveu o argumento com um único ator em mente (para representar Poe): nada menos de Robert Downey Jr.. Este já comentou positivamente sobre o projeto, dizendo simplesmente que “Stallone escreveu um grande argumento”. Mais recentemente, Stallone acrescentou que poderia mudar o argumento (pela trigésima vez) para encaixar o estilo de Downey Jr., “ou talvez Johnny Depp. Seria preciso um ator especial desse género”.

O projeto ainda não tem qualquer data para filmagens, já que o próprio realizador admite existir um cepticismo geral por parte da comunidade cinéfila (e produtores) quanto ao filme. Não percebemos porquê.

Fonte: oneroomwithaview

ARTIGOS POPULARES

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com