AHH_MAMA_Spoof-2

Inatividade Paranormal 2 (A Haunted House 2, 2014)

Inatividade Paranormal é o filho bem-amado do casamento entre Atividade Paranormal e Scary Movie (sendo que Marlon Wayans, o protagonista de Inatividade Paranormal, também participou nos dois primeiros Scary Movies). Não é original, não é brilhante e nem sequer tem qualidade – mas são 86 minutos estupidamente engraçados.

No primeiro filme, Malcolm (Marlon Wayans) muda-se para a sua casa de sonho com Kisha (Essence Atkins), apercebendo-se rapidamente de que algo de estranho se passa, pois a casa está assombrada por um demónio que acaba por possuir Kisha. Após este episódio, e já neste filme, Malcolm refaz a sua vida com Megan (Jaime Pressly) e, juntamente com os filhos desta, muda-se para uma casa nos subúrbios, esperando o início de uma pacata vida sem possessões.

Infelizmente, entre bonecas de madeira do séc. XIX que atraem sexualmente Malcolm e o filho mais novo de Megan, com um amigo invisível que destrói mobiliário, torna-se claro que a sorte de Malcolm não o abandonou. Para além do tipo de interações com o sobrenatural serem muito semelhantes (à parte o ridículo) com as de um dos filmes em que se baseia (Atividade Paranormal), é curiosa a utilização das câmaras espalhadas pela casa, dos telemóveis e dos computadores para relatar a história – tal como nesse filme. Um toque não indispensável, mas que resulta bem e acaba por não só ser um bom meio de fazer umas piadas, mas também um elemento que eleva ligeiramente o Q.I. do filme.

Não se pode apontar particular qualidade ao argumento, nem à atuação do elenco (apesar de algumas caras serem facilmente reconhecidas pelo público em geral), nem sequer à inteligência da comédia. Mas, para sorte de quem deu luz verde a este filme, a comédia não tem de ser muito inteligente para vender e a maioria das pessoas está disposta a pagar para ver coisas estúpidas desde que as façam rir (como Scary Movie – entre outros –já deixou claro).

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com