michael_haneke

Michael Haneke em destaque nos sábados à noite da RTP2

Um dos mais prestigiados realizadores europeus da atualidade, o austríaco Michael Haneke, vai estar em destaque nos sábados à noite da RTP2 durante o mês de junho. O realizador será homenageado com a exibição de quatro dos seus filmes mais populares e premiados.

Assim, no primeiro sábado do mês, 7 de junho, o filme em destaque é “A Pianista”, com Isabelle Huppert e Benoît Magimel, ela no papel de uma mulher solteira na casa dos 40, professora de piano no Conservatório de Viena, que tem comportamentos estranhos e mórbidos, e arrasta um jovem aluno interpretado por ele para uma relação amorosa demencial e perigosa que só pode ter um desfecho doloroso.

A 14 de junho é exibido “Nada a Esconder” (“Caché”), com Daniel Auteuil como o jornalista que recebe vídeos perturbadores, filmados clandestinamente a partir da rua, de conteúdo cada vez mais pessoal, a ponto de sentir que uma ameaça paira sobre si e a sua família.

No sábado 21, o filme a ver é “O Laço Branco”, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes, centrado numa aldeia protestante da Alemanha do Norte, em vésperas da Primeira Guerra Mundial, e nas crianças e adolescentes de um coro liderado pelo professor da aldeia, em que acidentes estranhos acontecem, que assumem gradualmente o carácter de uma punição ritual.

Finalmente, a 28 de junho, é transmitido «Amor», vencedor de nova Palma de ouro para Haneke e do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, com Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva inesquecíveis no papel do casal octogenário cuja vida normal é interrompida quando ela sofre um acidente cardiovascular e ele tem de tomar conta dela.

Fonte: SapoTV

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com