sc2

Sin City: Mulher Fatal (Sin City: A Dame to Kill For, 2014)

Passaram-se nove anos desde que a dupla de realizadores Frank Miller e Robert Rodriguez trouxeram-nos a aclamada adaptação da graphic novel de Miller. A sequela chega tarde e com um odor a mofo.

Em Sin City: Mulher Fatal, o espetador acompanha as narrativas de alguns dos habitantes mais durões da cidade ao cruzarem-se com personagens ainda mais durões. Dos três personagens principais, o único que se estreia na sequela é Johnny (Joseph Gordon-Levitt), um jogador com uma paixão por desafiar gente perigosa. Dwight (Josh Brolin), o tipo que se debate por escapar ao seu passado, volta para contar mais uma história e a bela stripper Nancy (Jessica Alba), quer afogar a sua mágoa vingando-se do homem que matou o seu herói. Marv (Mickey Rourke) regressa, mas perde o protagonismo para Dwight e Nancy e é o coitado encarregado de auxilia-los nas suas aventuras.

Como sequela, este é um filme bastante confuso: o espetador menos atento pode demorar a reparar que os acontecimentos de Mulher Fatal se passam antes e depois do original. Fora estes problemas de continuidade, a narrativa oferece algumas histórias muito empolgantes. Johnny é um personagem charmoso e determinado, capaz de narrar um conto simples e repleto de chavões de forma muito entusiasmante, acompanhada de uma atuação de JGL que melhora no decorrer do seu episódio. Dwight enfrenta uma mulher do seu passado, Ava (Eva Green) e esta revela-se uma antagonista tão competente quanto sexy. Infelizmente, o segmento mais fraco é aquele que gerou mais expetativa do lado dos fãs. Fala-se da história contada por Nancy, que apesar de ter um início muito promissor (e uma participaçãozita de Bruce Willis), peca por deixar o filme terminar num clímax muito inferior ao dos outros segmentos.

Sin City: Mulher Fatal redime-se no ambiente que estabelece. Tudo o que estava bem feito no primeiro filme é aqui repetido, desde os efeitos visuais cuidados, estilo e banda sonora usada. Até o 3D teve direito a um trabalho bastante competente e encaixa muito bem com as cenas mais cartoonescas da obra, como as cenas que mostram as silhuetas de objetos ou personagens, ou as perseguições em carros a alta velocidade.

ARTIGOS POPULARES